Dezenas de atletas civis e militares movimentam etapa do Circuito RP Mon em Alegrete




No último domingo (2), a cidade de Alegrete foi palco de uma etapa do Circuito de Corridas 2º RP Mon.

O percurso de 5 km, saiu da Praça Nehyta Ramos e atravessou a ponte Borges de Medeiros, passando pela avenida Tiarajú com retorno na rótula do Centro Social do Capão do Angico e chegada novamente no parque.

Estiveram competindo nesta etapa 82 atletas de diversas cidade da região. A prova foi dividida entre atletas civis e corredores da Segurança Pública. A presença maciça de militares do Regimento de Polícia Montada, militares e público em geral abrilhantou o evento em Alegrete.

Logo na largada ficou evidente os atletas de ponta, em seguida atrás da elite da prova um pelotão colorido se formou ao longo do trajeto.

O atleta de São Luiz Gonzaga, Leandro Pinto Vieira duelou com o atleta Odacir Hautter/Centauro. Lado a lado eles correram até juntos até os primeiros 4 KMs, daí prevaleceu a força do sprint final de Leandro Vieira que cruzou o pórtico em 15’22. Odacir ficou 10 segundos atrás.

Em terceiro geral, Marlon Novakoski do 6º RCB, seguido do alegretense Roberto Bicudo/AtivaEsporte e Kleisller Leal Rangel/Prórunning em quinto.

No feminino, a santanense Ana Berenice Planella Acauan/Cia dos Cavalos foi a vencedora. Em segundo a atleta de Panambi Clarice Schuller/IdeiaFixa, seguida da gabrielense Rosimeri Andrade de Carvalho/Prórunning.

A alegretense Adeline Rosso/Athletic Fitness chegou em 4º, com Jucélia Franco da Silva/UNOPAR na quinta posição.

Na classificação geral da Segurança Pública, Marlon Novakoski/6º RCB foi o vencedor. Em 2º Gerson Bruno Lima Júnior; 3º Rafael Machado Pereira/Capivara, 4º Anibal Silveira/Ultra Bravo Mike e quinto Braian Osney da Silva Diaz/BM 2º RP Mon.

No feminino, Vanessa Stangherlin Vieira/ BM 2º RP Mon ganhou, seguida de Fabiane de Fátima Severo Santana e a alegretense Rita de Cássia Rodrigues/Polícia Civil em terceira.

A prova ainda premiou os vencedores nas faixas etárias. Confira os campeões:

16/19: Lucas Lanzarini/6º RCB

20/24: Leonardo do Couto/Luiz Fajardo

25/29: Dieisson Ramires Siqueira/Nóis e a Pitti

30/34: Guilherme Ilha/Banrirunner

35/39: Gerson Lima Junior

40/44: Carlos Cezar Silva Torres/AtivaSport

45/49: Claudio Guterres

50/54: Clóvis Derli Silva

55/59: Domingos Tondolo

60 em diante: Júlio Cesar Lopes

Feminino 20/24: Jucélia Franco

25/29: Camila Falcão Apratto/Athletic

30/34: Eliziane Ferreira de Souza

35/39: Clarice Schuller/Ideiafixa

40/44: Izabel Cristina dos Santos

45/49: Ana Berenice/Cia dos Cavalos

A organização do circuito é uma realização da assessoria esportiva IdeiaFixa através do professor Alan Sangoi, com respaldo do 2º RP Mon. Uma viatura do GOE, patrulhamento com motos e a Guarda de Trânsito balizaram o trajeto.

A próxima etapa acontece na Terra dos Marechais, em São Gabriel, no mês de setembro.

Fotos: Correr Alegrete e Júlio Cesar Santos (percurso).

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *