Dinarte das Rosas

Uma história de vida, sensibilidade e amor ao que faz.
Sonho do alegretense é ter a sua própria plantação de flores
27062012466
Sempre com um sorriso aberto, Dinarte Montanha Marques Junior, 33 anos, mais conhecido como rapaz das flores, Dinarte das Rosas e mais uma infinidade de nomes é uma figura ímpar e muito querida em Alegrete.
De família humilde, da região do Capivari, se criou tirando leite e fazendo outras lides rurais, o que na época era o sustento da família.
DINARTE NO CAMPO
Diz que sempre gostou de plantas. Mais específico de vê-las cresceram, diz feliz Dinarte.
A história das rosas começou em 2001, quando ele resolveu vir morar em Alegrete.  – Tinha que fazer algo para me sustentar e daí comecei a vender botões de rosas.
O rapaz chegou a cursar dois semestres de Administração, mas teve que parar, porque não teve mais condições de pagar o curso.
Primeiro, explica que pegava as flores da floricultura Natureza que o apoiou muito. Agora pega direto de fornecedores, inclusive de Holambra- SP, capital das flores no Brasil.
ROSAS DO DINARTE
A história de vida
Dinarte, primeiro circulava  com sua bicicleta por  bares, clubes e boates tentando vender rosas. De início, vestia moletom e conta que, devido a isso, não podia entrar em certos locais para trabalhar. Daí, amigos sugeriram que usasse uma roupa melhor. Foi então que, várias pessoas o ajudaram a comprar um terno, que hoje junto com a cesta colorida de rosas é o visual e o seu cartão de visita nas noites alegretenses.
– O meu forte são os casais. No último dia dos namorados faltaram rosas e tive que encomendar mais flores, às pressas, salienta.
27062012467
As vermelhas são as preferidas, comenta Dinarte. Elas representam o amor e ninguém resiste quando ganha um botão da tradicional cor da paixão, brinca o florista.  Mas quando os clientes pedem buquês as rosas de outras cores também fazem sucesso, completa.
Da bike, evoluiu para uma moto. E o melhor, ainda diz que adquiriu uns hectares de terra, lá perto de onde nasceu, no interior, no Capivari. Porque o sonho do “homem das rosas” é produzir a sua própria plantação de flores.
27062012463
 

Dinarte com toda sua simpatia conquistando os clientes para vender mais uma rosa.

Dinarte
 
dinarte
 
Por: Vera Pedroso