Diretor da base destaca boa velocidade do "grandalhão" Ronan

Centroavante de 1,96 metro deu boa resposta nos treinos do grupo principal do Grêmio

gremio
O diretor das categorias de base do Grêmio, Júnior Chavare, elogiou o desenvolvimento do jovem centroavante Ronan, em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira. De acordo com o dirigente, o atleta foi contratado para suprir uma característica que não existia no grupo de jovens, mas acabou mostrando ainda mais potencial. “Ele tem boa movimentação e técnica. Também associa velocidade razoável pelo biotipo”, avaliou.

Com 1,96 metros, Ronan apresenta físico de zagueiro ou volantão, mas é na área adversária que se destacou nos jogos da base. “Priorizamos a qualidade técnicas para trazer novos atletas, mas também perfis diferentes. Foi para isso que ele veio e já serviu bem em um treino do Felipão”, citou Chavare.

Ronan é natural de Piraúba, em Minas Gerais, tendo desembarcado em Porto Alegre no ano passado. Conforme o diretor da base, “está pronto para figurar no grupo principal”. “Queremos abastecer os titulares com o maior número de atletas da base possível”, frisou Chavare, lembrando de Wendell, Bressan, Breno, Wallace e dos irmãos Biteco.
 
Fonte: Rádio Guaíba