Dispensa da GTA para eventos locais vai facilitar a participação dos tradicionalistas




“O que está acontecendo é a desburocratização relacionada aos exames. Todos os eventos que forem dentro do Município não haverá mais a necessidade da GTA(Guia de Transporte Animal), mas os exames como mormo, anemia e influenza continuam obrigatórios.” ressaltou o coordenador dos Festejos Farroupilhas, Cléo Trindade.

A normativa teve como principal resolução a isenção da GTA. Cléo falou que desde o ano de 2015 foi feito um estudo junto à secretaria de agricultura e o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Depois de algumas reuniões e trataativas o resultado foi apresentado ao  Ministro da Agricultura, Ernani Polo. Houve o entendimento de que não vai ocorrer problemas em eventos que sejam realizados dentro do município como rodeios, cavalgadas entre outros, serão exigidos apenas a apresentação dos exames que têm a validade de seis meses, sem precisar da guia.

“Antes se eu fosse do centro até o Parque Lauro Dornelles, por exemplo, precisaria estar sempre com a GTA. Mas é importante o entendimento que se sair de Alegrete para Manoel Viana a guia será exigida” – explicou.

Com isso, o coordenador agradeceu mais uma vez a todos que auxiliaram, acompanharam e estiveram presente nos Festejos Farroupilhas. Ele salientou que já está trabalhando e aguarda todos para 29ª Campereada de Alegrete de 3 a 11 de fevereiro de 2018.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *