Dois CTGs,do interior,foram interditados pela Prefeitura

Em Alegrete, mais de cinco entidades ainda estão com suas portas lacradas, porque não cumpriram com a legislação do PPCI – o Plano de Prevenção e Proteção contra incêndio.

A fiscalização da Prefeitura chegou no interior do Município onde dois CTGs e um piquete estão fechadas até que regularizem a situação. Os CTGs Nico Dornelles e Quero-Quero, no Passo Novo, estão com as portas fechadas.

CTG lacrado pelo Bombeiros

Um outro piquete, na zona rural também está interditado. O Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Arnaldo da Costa Paz Filho confirmou as interdições “atendendo orientação do Ministério Público que tem uma listagem de casas noturnas e entidades tradicionalistas que não apresentaram o alvará de funcionamento, ou o PPCI com prazo de validade legal.

Há um prazo para a regularização. Para os secretário Arnaldo, a atribuição de fiscalizar não deveria ser de parte da Prefeitura, mas que os Bombeiros alegam não ter pessoal suficiente. Uma vez cumprindo as exigências legais e apresentando o alvará de funcionamento dos Bombeiros,as entidades serão liberadas, informa o secretário.

Na cidade, Clube Juventude, Clube Caixeiral e Esquina do Samba estão entre as que continuam com as portas fechadas. Já a Casa Velha já foi liberada.

O PPCI está regulamentado pela Lei Estadual-RS 10.987/97 e Decreto Estadual-RS 37.380/97 e 38.273/98 e tem a finalidade de prevenir incêndios, proteger vidas e patrimônios públicos e privados.