É preciso R$ 60 milhões para abrir Hospital Regional de Santa Maria, diz Secretaria de Saúde do Estado




Para Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Estado disse que não há data para início do funcionamento do hospital

O secretário adjunto de Saúde do Estado, Francisco Paz, disse à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa que ainda são necessários R$ 60 milhões em investimentos para abrir o Hospital Regional de Santa Maria. A declaração foi dada aos deputados durante a prestação de contas sobre o primeiro quadrimestre deste ano, o que ocorreu na manhã desta quarta-feira.

Foto: Gabriel Haesbaert / NewCo DSM

O valor tem como base um estudo feito pelo Hospital Sírio-Libanês, contratado pelo Ministério da Saúde para fazer um plano operacional do novo hospital. O plano, entregue à Secretaria de Saúde do Estado no último dia 28 de julho, reitera o que Paz já havia dito ao Diário, que, para colocar o hospital em funcionamento, será preciso adequar a estrutura ao perfil de atendimento.

 

O montante inclui a compra de equipamentos e correções no prédio, que vão desde correções no projeto e na execução da obra a reformas de manutenção e de adequação de espaços.

O secretário adjunto disse ainda aos parlamentares da Comissão de Saúde e Meio Ambiente que não há prazo para o Hospital Regional de Santa Maria começar a operar.

 

Fonte: diário de Santa Maria





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *