Eleitor que foi votar nu se manifesta nas redes sociais

Três dias após causar polêmica ao ir votar nu no último domingo, o eleitor do município de Agudo, na Região Central do Estado, desabafou em sua página do Facebook.
Por volta das 10h desta quarta-feira, o agricultor de 50 anos reiterou sua indignação diante da corrupção, salientando os juros abusivos e a dificuldade dos financiamentos para os agricultores do país.
Ele também pediu desculpas pelo constrangimento que causou e aconselhou as pessoas a não fazerem esse tipo de protesto.
Ao final do texto, em um linguajar à la gaudério, o eleitor deixou um “quebra costela” apertado a todos e uma boa eleição no segundo turno.
Veja a manifestação na íntegra:
“UM CHASQUE SOBRE MEU PROTESTO NAS URNAS!!!
Buenas indiada taluda deste SUL do meu SUL… Pois bem, como todos sabem, domingo de tarde me acheguei até o ginásio prá votá e lá resolvi fazê um protesto contra toda esta robalhêra que acontece em todo o Brasil, independente de partidos pois é generalizada em todos os setores, e contra os juros abusivos e os financiamentos cada vêz mais difíceis de serem tirados nos bancos fazendo os agricultores percorrerem uma verdadêra via crucia levando documentos e mais documentos, as vezes se humilhando a demais da conta prá recebê meia dúzia de trocados que não cobrem nem 70% das despesas na agricultura. E mais um montão de coisas que aqui relataria pois são todas as classes prejudicadas…
Confesso que no começo iria apenas protestá verbalmente com um cartás onde estaria escrito tudo isto que relatei, e é o que eu deveria ter feito, mas percebi que não teria tanto impacto como eu tirá minha roupa num voto de protesto.
E foi o que fiz… Ao entrar no ginásio e tirá minha roupa deixei bem claro de maneira ordeira e educada que não estava ali prá fazê uma bagunça qualqué e sim por ôtras razões de descontentamento. Em momento algum levantei a voz, ofendi alguém, deixando bem claro que era um protesto pacífico apenas. Más não pensei que tomaria as proporções astronômicas que tomô em todo o estado e até mesmo fora dele.
Por esta razão aqui venho pedir desculpas a todas as pessoas que ali estavam presente, mesários(as), secretário(as), presidentes de mesa e a todos os eleitores que ali se encontravam na fila prá votá. Pois todas estas pessoas não são obrigadas a passá pelo constrangimento visual que passaram. Afinal, existem ôtras maneiras de protestá!! Quero reinterá aqui o meu pedido de desculpas a todos muito embora esteja ciente que o meu protesto é válido, somente a manêra foi errada e desapropriada.
Só estou me manifestando agora pois queria esperá a poeira baixá um pôco prá não dá mais ênfase ao assunto. Aceito as opiniões de desaprovação do meu gesto, muito embora em momento algum quis ofendê ninguém…Alguns disseram que só fiz isso prá aparecê, se esta fosse a razão e não o protesto, estaria agora dando entrevistas a jornais, canais de tv e rádio que me procuraram e continuam me procurando prá esplaná a razão do meu gesto. Portanto, aqui venho me manifestá e pedi prá que não façam este tipo de protesto porque não vale a pena expor pessoas que nada têm a ver com minhas ideologias a constrangimentos como este. Inclusive minha família que ficô envergonhada perante a comunidade por causa disso. Existem ôtras maneiras de se fazê um protesto.
Um quebra costela apertado a todos e uma boa eleição de segundo turno, sem mais protestos é claro da minha parte!!
Até más!!
UM CHASQUE DE PROTESTO DE QUEM NÃO AGUENTA MAIS TANTA CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE, HUMILHAÇÃO DA CLASSE!!! ”