Em busca do time ideal para disputar o Efipan, Flamengo treina no 12º BE




A tarefa para o técnico Jesus Antunes será das mais árduas. O comandante rubro-negro está sem um time definido há cinco dias da estreia no 37º Efipan.

sam_7639

Não bastasse isso, pega logo de cara o atual campeão gaúcho sub-13 e campeão do Efipan.

sam_7632

O jogo de abertura será entre Flamengo e Grêmio. “Estou preocupado em ajustar e definir o time”, dispara Jesus ao ser indagado sobre o confronto contra o tricolor.

sam_7633

Também pudera, trabalhando com 30 meninos a cabeça anda a mil. Nesta quarta-feira (11), precisa relacionar os 23 atletas que serão inscritos na competição.

sam_7637

A reportagem do Portal Alegrete Tudo conferiu o treino da última segunda-feira (9).

sam_7631

 

No encharcado campo do 12º BE Cmb, parceiro do clube, a gurizada é determinada. Com uniformes próprios, o que distingue são os coletes nas cores amarelo, vermelho e verde, oferecimento de uma loja de material esportivo da cidade, e as bolas cedidas pela FGF é tudo que o clube oferece aos futuros craques.

sam_7647

Um aquecimento e logo inicia o treinamento com um circuito em meio as cobranças do treinador. “domina com uma perna, toca com a outra vamo lá parceiro”, cobra Antunes.

sam_7640

Os goleiros treinam em separado. Um grupo faz cruzamentos de um lado a outro do campo.

sam_7638

Não é o ideal, longe disso, mas Jesus acha meios nas dificuldades enfrentadas. Planeja um amistoso contra um time de Bossoroca, já confirmado, mas sem definição do local.

sam_7644

A parte final do treino é um três toques, ocupam todo o campo. O time de colete verde tem um zagueiro uruguaio, seguro na defesa não hesita e dar chutão. Já o de amarelo, atletas de Itaqui, Uruguaiana e Santana do Livramento mesclam com jogadores locais.

Jesus não revela nem esboça um time titular, porém demonstra um descontentamento com a gurizada de Alegrete. “Eles não vem, não querem treinar, aí fica difícil doutor”, protesta o comandante rubro-negro em mais um Efipan.

O presidente chega na metade do treinamento, em meio a um telefonema diz que possui restam apenas 18% da carga de bateria. Finalizando as acomodações das delegações, confia na parceria com a Prefeitura. “O estádio vai ficar pronto a tempo, o pessoal já é experiente em Efipan”, comenta Toninho Fagundes.

Uma conversa no meio de campo concentra todo o grupo. É o final de mais um dia em busca do time ideal, para representar o Alegrete na maior competição de futebol infantil pan-americano.

sam_7642





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *