Em casa, Stefano Flores vence AJPP 2000, ao lado do porto-alegrense Júlio Julianoti


“Feliz demais, vitória para o Brasil, que final de semana. Torneio de alto nível, parabéns pela estrutura e a organização da AJPP, maior torneio de pádel da Argentina realizado em Alegrete”, assim descreveu o campeão do AJPP 2000, etapa Alegrete, Stefano Flores, ao lado do parceiro Júlio Julianoti.

O município de Alegrete, durante quatro dias respirou o melhor do pádel latino-americano. Desde a fase pré-prévia, prévia realizadas entre quinta e sexta-feira (6), o Padel House foi palco de um das maiores e melhores competições do sul do País, torneio inédito.

Aqui estiveram, os melhores padelistas da Argentina em busca de 2000 mil pontos, atletas uruguaios e duplas brasileiras.

A fase de semifinal fez trepidar literalmente o clube. Com a casa cheia, mais de mil pessoas estiveram prestigiando o AJPP.

 

A dupla argentina, capitaneada pelo número 1 do ranking individual Luciano Soliveirez e Javier Reiter, mediu forças com a dupla do alegretense Stefano Flores e o porto-alegrense Júlio Julianoti. Numa partida eletrizante, os brasileiros liquidaram o jogo em 6/2 e 6/1, e carimbaram vaga na grande final.

Na outra semi, a dupla Nº 1 da Argentina na pontuação, Cristian Ozan e Léo Aguirre despacharam os conterrâneos Gonzalo Alfonso e Santiago Frugoni. Ozan e Aguirre fizeram 6/2 e 6/3.

Na final do AJJP 2000 pontos, Brasil e Argentina duelaram num clássico atiçado pela rivalidade entre os países latinos, duas forças mundiais da modalidade.

Em uma fase exuberante, a dupla Flores e Julianoti não deram chances para os líderes do ranking argentino. Ozan e Aguirre não suportaram o intenso e ritmo e foram batidos por Stefano e Júlio, num duplo 6/2.

Título bastante comemorado pela dupla do alegretense e o porto-alegrense Julianoti que mais uma vez provaram porque são os melhores do país na atualidade.

Este foi o primeiro torneio transmitido ao vivo. A TV Kobertura deu um show de transmissões via internet. Na quadra principal do Padel House, Nanci(narradora), Ana(TV Kobertura), Cesar(Tv kobertura) e Alejandro(narrador), levaram informações para o público argentino que acompanhou os jogos via youtube.

“Jogar contra a Argentina é sempre desafiador pelo nível dos jogadores.
Torcida dos amigos de Alegrete, família que esteve presente, amigos que torcerem de longe meu muito obrigado, vocês foram sensacionais, sentir a energia em cada ponto foi ainda mais motivador para conquista deste título. Dedico a vitória aos meus familiares e amigos de Alegrete que estiveram presentes, foi muito especial vencer aqui.
Ao meu amigo parceiro Júlio Julianoti, foi incrível. Julinha sempre nos dando sorte e Aline uma guerreira fora da quadra”, comemorou um emocionado Stefano Flores.

A AJJP 2000 pontos distribuiu mais de 5 mil a dupla campeã, os argentinos Ozan e Aguirre embolsaram pouco mais de 4 mil, e as demais duplas finalistas 2,5 mil cada, além dos pontos da tour.

Conforme um dos organizadores Andreo Morais, a competição superou a expectativa, recorde de público, 66 atletas satisfeitos pela etapa em Alegrete.

“Já confirmamos mais uma etapa para 2019, vamos tentar para fevereiro, contemplando os atletas que jogam o circuito europeu”, destacou Morais.

Júlio Cesar Santos                              Fotos: Vinicius Figueiredo


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *