Em fuga do Presídio, detento foi recapturado no Parque dos Aguateiros




Mais um apenado tentou fugir do Presídio de Alegrete. “Ferrugem ou Sarninha” como é conhecido, subiu no telhado e posteriormente  no muro. Um agente da Susepe percebeu a ação do detento e realizou dois disparos com munição antimotim para ver se o intimidava. Mesmo assim, o detento pulou para parte externa da Casa Prisonal. A equipe da Susepe que estava de plantão conseguiu interceptá-lo quando já estava tentando pular a cerca de acesso ao Parque dos Aguateiros.

De acordo com Neider Correia, que está respondendo pela direção, durante período de férias da diretora Lessandra Luz, o trabalho da equipe de plantão foi muito eficiente  e rápida.

“Nesta manhã ele(Ferrugem), ficou sabendo que iria retornar para Uruguaiana. Depois da tentativa de fuga, passou por exames de lesões e foi encaminhado à Casa Prisonal do município vizinho”- explicou Neider.

O apenado foi preso no último dia 7 pela Brigada Militar ao chegar na cidade com drogas é um valor considerável em espécie(mais de 4 mil reais). Foi determinado flagrante por tráfico de drogas pelo Delegado de plantão.

Ferrugem de 32 anos estava em regime semiaberto e responde pelo crime de tráfico.  Ele está em Uruguaiana desde o ano de 2009. A dispensa seria para que ele pudesse realizar exames em Santa Maria. Porém foi flagrado pela Brigada Militar, ao chegar na casa da mãe, com dinheiro e droga. Os valores somados ultrapassam 10 mil reais.

O presídio de Alegrete está com uma superlotação, que corresponde a 140 detentos a mais da capacidade que é para 81 apenado, total de 221.

Uma tela vai ser colocada para cobrir a área  do pátio para evitar, o número acentuado de arremessos e tentativas de fuga.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

  • Marcos

    Prisão perpétua sem visita para indivíduo com esse comportamento. Povo brasileiro ja não aguenta mais ouvir isso . Ou alguém nas são faculdades mentais ainda acredita em bom comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *