Em Uruguaiana, décimo barrabrava é impedido de entrar no Brasil

Movimento de argentinos é grande desde a madrugada no posto de fronteira de Uruguaiana

barrabravas
Um torcedor argentino que consta na lista dos 2,1 mil barrabravas impedidos de entrar no Brasil no período da Copa foi barrado na manhã desta segunda-feira no posto de fronteira de Uruguaiana, na divisa com Paso de los Libres.
Junto com três outras pessoas, ele tentou entrar no país às 5h30min, mas o sistema identificou a restrição. Conforme informações preliminares, o torcedor teria se envolvido em uma briga em um jogo de futebol em La Plata. Às 8h40min, ele foi liberado dos trâmites burocráticos, atrasados por problemas em uma impressora da aduana. A Polícia Federal escoltou o veículo em que ele estava até o limite do território brasileiro. Os outros três viajantes receberam autorização para ingressar no país. Eles pretendiam deixar o torcedor barrado em um ponto de ônibus ou rodoviária do lado argentino e, depois, regressar ao Brasil e seguir viagem a Porto Alegre, onde a seleção do seu país joga na quarta-feira contra a Nigéria.
Foi o décimo barrabrava impedido de ingressar em solo brasileiro na fronteira do Rio Grande do Sul, todos no posto de Uruguaiana. A Polícia Federal deve divulgar mais informações sobre o caso no decorrer do dia.

O barrabrava faz parte da lista de mais de 2 mil torcedores considerados pergiosos pelo governo argentino
Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Também na manhã desta segunda-feira, dois ônibus de dois andares, com cerca de 60 torcedores cada, tiveram de regressar à Argentina. Como outros tantos, eles estavam com uma carta verde, o seguro internacional do veículo nos países do Mercosul, considerada inválida. Por lei, o documento deveria ter no Brasil como correspondente uma seguradora, mas a verificação da Polícia Rodoviária Federal mostra que se tratam de escritórios de advocacia em Porto Alegre e Blumenau. Nestes casos, os veículos têm de retornar e providenciar uma nova carta verde para ingressar no Brasil.
 
Fonte: Zero Hora