Emater faz oficina de preparo de alimentos com detentas

APENADAS EMATER curso
Trabalho de extensão ensina a fazer pães e outros alimentos como alternativa de trabalho e renda às presidiárias
A Emater/RS, em parceria com o Presidio Estadual de Alegrete realizou, na semana passada, oficina de preparo de bolachas caseiras, doces etc para apenadas do Presídio de Alegrete. A oficina foi nas dependências do escritório da Emater aqui em Alegrete
O trabalho de extensão e aprendizado beneficiou, inicialmente, três detentas do regime fechado da casa prisional. O setor de segurança viabilizou o deslocamento das apenadas até o local do curso.
A oficina, ministrada pela Extensionista de Bem Estar Social da Emater, Daniele Gomes abordou além do preparo dos alimentos, cuidados com a higiene e manuseio dos ingredientes.
De acordo com a assistente social, Giselda Soares, autora da iniciativa, as oficinas visam a inclusão social e auxiliam no processo de ressocialização. “O objetivo é preparar as detentas para o mercado de trabalho, possibilitando maior conhecimento no preparo de alimentos saudáveis”. Na ocasião foram preparadas bolachas de aveia, roscas de milho, palitos de gergelim e pão de queijo.
Desde o mês de maio, a Emater de Alegrete vem trabalhando com grupos de até oito de presidiárias, pois essas oficinas possibilitam além de preparo de alimentos, alternativas de trabalho e renda para as detentas depois que saírem da casa prisional.
APENDASA EMATER CURSO 1
APENADOS CURSO EMATER
Fotos: arquivo Emater