Encontro de Pecuaristas familiares deu ênfase ao conhecimento e troca de experiências




O Encontro dos Pecuaristas Familiares,  9° edição, foi realizado na localidade do Passo dos Querios, no Cavera. Esta categoria, que muitas vezes não tem o merecido reconhecimento por parte da sociedade urbana, é responsável por boa parte da produção pecuária do estado.

No RS são mais de 40 mil famílias, as quais possuem características muito peculiares, pois, embora familiares, proprietários de áreas não superiores à 300 ha, não são agricultores e sim pecuaristas, tendo nesta atividade sua essência. Alegrete tem um trabalho direcionado para esta categoria desde 2009, através da parceria entre a Secretaria de Agricultura, EMATER e Fundação Maronna, mas também com o apoio do Senar, Sebrae e dos Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais de Alegrete.

Nesta edição houve a participação de mais de 200 pessoas de diversas localidades, sendo importante destacar que a cada ano uma nova localidade fica responsável por organizar e receber seus parceiros de trabalhos a partir dos grupos organizados, com o objetivo de proporcionar a transferência de conhecimento e a troca de experiências entre os produtores.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *