Estacionamento Rotativo aumenta vagas em mais uma quadra

E as vagas de estacionamento rotativo aumentaram em Alegrete e junto o questionamento de que benefício a cobrança deste serviço retorna à cidade.

No domingo, 6, mais 31 vagas foram demarcadas na quadra da Rua General Vitorino entre a rua Dos Andradas e  Avenida Dr Lauro Dornelles.

Muitos alegretenses estão descontentes com o que chamam de política arrecadatória, porque nem bem estacionam e os agentes já estão, conforme disse uma dona de casa empurrando créditos ao condutor.

E o pior é que mesmo pagando os motoristas têm que movimentar o carro a cada duas horas. E a pergunta é: qual o patrão que vai permitir que tu saia da empresa para movimentar o carro e ficar rodando até achar outra vaga. Sem contar que acabou a tolerância de 5 minutos, como disse a presidente do Sindicato dos Comerciários, lembrando da grande rotatividade de servidores nesta empresa.

A funcionária de um escritório na Andradas, que mora no bairro Prado, vem trabalhar  e traz o filho para escola está revoltada, porque além de pagar ainda tem que andar correndo atrás de agentes quando precisa colocar crédito.

Se uma pessoa utiliza o rotativo de segunda a sexta-feira a 0,70 a hora paga 123 reais por mês.

Pelo contrato que empresa BR Parking tem com a Prefeitura é para  1.203 vagas em Alegrete. Ate o momento  a empresa já tem disponível 780 vagas.

No total são 16 monitores e um fiscal. O repasse realizada à Prefeitura é de 17% do valor arrecadado. Dois (2)% das vagas devem ser destinadas a pessoas com deficiência e 5% a idosos.

Vera Soares Pedroso

 

 

Curta nossa Fan Page

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*