Estátuas de Alegrete se vestem de lenços rosa na prevenção do câncer de mama




E cada vez mais necessário conscientizar as mulheres para a prevenção do câncer de mama que ainda afeta milhares de pacientes no Brasil.

Em uma iniciativa do Museu do Gaúcho, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao câncer as estátuas de Alegrete, se vestem de lenço rosa, dentro do Outubro Rosa. Mês nacionalmente dedicado à prevenção dessa neoplasia.

No total são 13 estátuas ou bustos, de personalidades de destaque nacional e local, localizados em praças, parques e prédios públicos que receberam o lenço.

Até estátuas que remetem à figura do gaúcho ostentam o lenço, mostrando que nestes casos, o machismo da cor fica de lado.

Neste mês, além desta ação, todos os ESFs, CRAS, CREAS realizam o trabalho para prevenir e aumentar a consciência do auto exame, das consultas periódicas que podem apontar com tempo o tratamento a quem possa ter um câncer de mama.

Este tipo de câncer é um dos mais comuns em pacientes que chegam à Liga Feminina de Combate ao Câncer em Alegrete, que encaminham para tratamento em Uruguaiana, com transporte e estadia e, quando necessário, ajudam os pacientes com alimentos e medicação.

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *