Falta de experiência dificulta preenchimento de vagas no SINE


A agência do SINE- FGTAS em Alegrete é o local que centraliza a oferta e procura de vagas de empregos na cidade.

Mesmo em tempos ainda de recessão e poucas vagas de emprego, na cidade, o SINE sempre tem ofertas. A indicação é de que os interessados devem passar, pelo menos uma vez por semana,com a sua carteira de trabalho.

A maior dificuldade a quem busca uma vaga é a falta de experiência, registrado em carteira, dizem as atendentes do SINE.

Vagas para operador de retroescavadeira, por exemplo, não é fácil de preencher assim como de padeiro e mecânico.

Por outro lado quem é mais jovem e busca emprego reclama que sem uma oportunidade nunca vai ter experiência.

O Programa Jovem Aprendiz oportuniza esta relação do primeiro emprego Recentemente a empresa Marfrig  fez seleção de jovens para atuar na planta de Alegrete, por este Programa.

 

 


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

2 comentários

  • Saragossa

    Pelo jeito o dia que os mais velhos morrerem, vão fechar o Alegrete. Não vai haver gente com experiência para ocupar as vagas.

  • Wagner

    Sim com o jovem aprendiz muito bem pros jovens e pra as pessoas com mais idade como fica c não tem experiências na função que ele solicita ? E muitas vezes ele tem curso e não tem a oportunidade de adquiriR experiência no setor .
    Falta também o interece das empresas em dar uma oportunidade para as pessoas adquirirem experiências naquela função, c observarmos no momento que a empresa admite um funcionário sem a experiência ela vai treinar o mesmo no seu modo como a sua empresa exige e o funcionário vai ficar satisfeito com o trabalho e a EMPRESA COM O RESULTADO FINAL! É SIMPLES MAS TEM EMPRESA QUE NÃO TEM VISÃO PARA O MOMENTO É NEM PARA FRENTE! É LAMENTÁVEL ISTO AQUI NO BRASIL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *