Felipão aponta justiça no empate: "Nenhuma das equipes teve chances"

Técnico avaliou que condições climáticas e do gramado reduziram o nível

felip
O forte calor em Goiânia, as condições e dimensões do gramado do Serra Dourada foram motivos apontados por Luiz Felipe Scolari para o rendimento fraco do Grêmio no empate em 0 a 0 com o Goiás, na noite deste sábado. Na avaliação do técnico gremista, a igualdade foi justa.
— Nenhuma das equipes teve chances vivas que pudesse lamentar que um gol foi perdido. Foi um jogo muito equilibrado, e teve a dificuldade da grama, do campo, da temperatura. Sempre tem uma coisa ou outra que pode atrapalhar a vitória de A ou B — analisou.
Para Felipão, a ausência dos suspensos Dudu e Barcos não foi determinante para o resultado.
— Não é (dependência do Dudu). O problema é que quando se joga com 38 graus, grama fofa como é, temos dificuldades a mais. Os jogadores não corresponderam totalmente, mas as equipes jogaram dentro do que têm condições (…) Com as condições, não sei se o Lucas não esteve em melhores condições que o Barcos hoje.
Diogo Olivier: o Grêmio não quis vencer o Goiás
O treinador ressaltou ainda a participação dos jovens do elenco.
— O futuro do Grêmio passa por esses jovens, Luan, Lucas, Biteco, Tiago. O Grêmio tem essa filosofia, e vai trabalhar para isso. Queira Deus que a gente consiga o primeiro objetivo que é a vaga da Libertadores.
O Grêmio volta a Porto Alegre neste domingo e retoma os treinamentos apenas na tarde de segunda. O próximo jogo é na quarta-feira, às 21h, contra o Figueirense, na Arena.

Fonte: Zero Hora