Fetran preparou 800 estudantes para um trânsito mais humanizado




O encerramento da edição 2017 do Festival Estudantil Temático de Trânsito -FETRAN, ocorreu na tarde da última sexta-feira(1°),no salão Maria Amorin, escola Oswaldo Aranha.
O projeto, em sua primeira edição, na cidade de Alegrete mobilizou cerca de 800 crianças de três escolas da rede pública: EMEB Lions Clube, EMEB Francisco Carlos e EMEB Eurípedes Brasil Milano, que durante quatro meses desenvolveram atividades pedagógicas incluindo transversalmente a temática do trânsito como, teatros, maquetes, poesias danças, músicas, cartazes entre outros.


Os trabalhos produzidos ao longo deste período foram apresentados em feiras temáticas de trânsito de cada escola, promovendo o protagonismo infanto juvenil além de integrar a Policia Rodoviária Federal com a escola e toda a comunidade.
Com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar, sobre a responsabilidade de todos na segurança e qualidade de vida no trânsito.

O Chefe da 13ª Delegacia Inspetor Daniel Viegas Cardoso, demostrou a satisfação em contar com o FETRAN na cidade de Alegrete, e argumentou a importância do ensino do trânsito nessa faixa etária que vai contribuir muito para um futuro melhor.
“Esse trabalho que hoje é realizado por poucos policiais, diminuirá muito o nosso serviço no futuro, pois é para isso que é o FETRAN, uma educação e conhecimento que as crianças levaram para o resto da vida”.

A Sec. de Educação Marcia Iara da Costa Dorneles agradeceu imensamente aos agentes da Policia Rodoviária Federal, também agradeceu a todos os pais dos alunos, por atender o chamado das escolas.
Destacou também a grande importância do FETRAN, no ensino das crianças, que acarretará na diminuição de infrações e acidentes futuramente.

O vice Prefeito Márcio Amaral parabenizou o Agentes da PRF Urlênio, Fogaça, Fernandes pelo comprometimento com as escolas e o cuidado impecável que tiveram em desenvolver o projeto juntamente com as crianças.

O secretário de Segurança e Cidadania, Luciano Pereira elogiou a forma que o PRF Urlênio que coordenou juntamente com a sua equipe o projeto nos últimos meses com um imenso desprendimento, paciência e conhecimento para com a rede de ensino municipal.
” Através do FETRAN estamos formando cidadãos mais conscientes e melhores para o dia de amanhã”.

Logo após cada escola juntamente com os alunos apresentaram um teatro elaborado ao longo do período de quatro meses para o encerramento do FETRAN 2017.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *