Filho que matou o pai foi preso e encaminhado ao presídio

Autor do crime teria dito que atirou contra o pai para defender a mãe

crime
O desentendimento entre pai e filho, no final da tarde da terça-feira, terminou com morte, no interior de São Gabriel. João Adaílson Machado Ávila, 59 anos, morreu após ser atingido com um tiro de espingarda no peito, que teria sido disparado pelo seu filho.
Antes do disparo, ele ainda teria sido atingido por um golpe de faca. De acordo com a ocorrência policial, o crime aconteceu por volta das 18h30min. O agressor foi identificado como Odair José de Providel Ávila.
O delegado Jader Duarte, que conduz as investigações do caso, explica que o filho não se manifestou durante o depoimento, mas que no local da morte, ele falou ao delegado e aos policiais que atenderam a ocorrência que brigou com o pai para defender sua mãe, Iolanda Lencina de Providel, 55 anos. Ainda no local do crime, Odair contou que o pai estaria estrangulando a mãe, o que teria incentivado a briga e que pai e filho estavam embriagados durante o conflito.
A versão contada por Iolanda, em depoimento, contraria informações do que o filho teria falado.
_ Ela falou que estava sofrendo ameaças do marido no momento da briga, mas que não tinha sido agredida _ esclarece Jader.
Ainda de acordo com o relato da mulher, a briga se iniciou do lado de fora da casa, onde o filho chegou a atingir o pai com um golpe de faca. O filho entrou em casa, seguido pelo pai, que pegou uma espingarda. Mesmo ferido, João teria tentado pegar a espingarda e o filho tentou desarmá-lo, quando o disparo foi efetuado, acertando o peito do pai.
Ainda durante o depoimento, Iolanda relatou que já foi agredida pelo marido em outras ocasiões e que nunca registrou ocorrência. Segundo o delegado, pai e filho já teriam tido outras brigas e que Odair possui uma cicatriz na barriga, que seria de outro desentendimento.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer João, que chegou sem vida ao hospital. O enterro estava previsto para às 16h30min de desta terça-feira, no cemitério de Pau Fincado. Ele era agricultor, casado com Iolanda há mais de 40 anos e pai de seis filhos. João morava com a esposa e dois filhos: Odair e um adolescente, de 17 anos.
Odair foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel.
 
Fonte: Diário de Santa Maria