Flamengo de Alegrete: treino à espera do Alianza Lima


Há seis dias da estreia contra o time peruano do Alianza Lima, o Flamengo de Alegrete treina forte para mais um EFIPAN.

Manhã de terça-feira (9), o sol já dava às cara no castigado campo da Toca do Leão, aproximadamente 20 garotos de 13 anos, iniciam mais um dia de trabalho.

A preguiça era espantada com os gritos do treinador Jesus Antunes. É ele quem vai comandar mais uma vez, o rubronegro alegretense na maior competição de futebol infantil da América.

Com menos de 15 dias de trabalho, o Flamengo parece não querer brigar pelo título, ou ficar entre os melhores. Anfitrião da competição, está há seis dias de encarar o Alianza Lima do Peru.

A estreia no domingo (14), às 20h40min, será um teste de fogo para o grupo alegretense. O esboço do time principal só inicia nesta terça. Jesus encontrou dificuldade para formar o elenco.

“Encontramos dificuldades de garimpar atletas. Mas temos um grupo que acredito que vá crescer dentro da competição”, defende o comandante rubronegro.

Daqui para frente todos os dias serão de treinamento. Em dois turnos, a equipe vai ficar concentrada na APAE, ao lado do palco do EFIPAN.

A expectativa do treinador é de um jogo muito difícil contra os peruanos. “Eles jogaram o ano todo. Futebol ofensivo. Vamos tentar frear o ímpeto deles já na estreia”, adianta Antunes.

No grupo do Flamengo têm jogadores oriundos de Uruguaiana, Itaqui, Santa Maria, São Gabriel e outras cidades da região.

Entre os alegretenses destaque para Kaik Viçosa. Depois de uma temporada jogando longe de Alegrete, o guri voltou com mais experiência e é aposta de ser um dos destaques do time.

O treino recreativo na Toca é mais um trabalho que busca a consolidação de uma atividade feito com esforço e determinação. Diante das agruras do dia a dia, a equipe se lapida conforme a necessidade. Da Toca, a gurizada vai para o campo do 6º RCB, um coletivo no final da tarde, já encaminha o time da estreia.

A preparação física está a cargo do educador físico Thiago Garcia. A programação inclui o último treinamento para o sábado (13). Uma atividade no gramado do estádio, vai definir por vez, os 11 guris do Flamengo para encarar o peruanos do Alianza Lima.

Fotos: Júlio Cesar Santos

 

 


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *