Gaúchos e gaúchas foram às ruas na 9° edição da Cavalgada Amigos da Casa do Gaúcho




A 9° edição da Cavalgada amigos da Casa do Gaúcho contou com a participação de mais de 600 cavalarianos na tarde de quinta-feira(7), feriado da Independência.

A paixão pelo tradicionalismo evidenciado em todos os detalhes de cada cavalariano, também se destacou no amor ao próximo. Durante todo o percurso, as pessoas poderiam realizar doações de alimentos não perecíveis que serão destinados a Casa Lar do Idoso. A beleza das prendas, peões e das crianças que prestigiaram o evento, demonstrou mais uma vez, que a 3°Capital Farroupilha cultua a tradição em família.

Pedro Gollo, empresário e proprietário das lojas Casa do Gaúcho, idealizador da Cavalgada, destacou que há nove anos foi até o Lar do Idoso, na companhia de um funcionário para realizarem doações e perceberam o quanto é importante todo auxílio e que eles necessitam muito de colaborações. Foi então, que surgiu a ideia de realizar a cavalgada em prol do asilo.

O empresário argumenta que a comunidade sempre é muito participativa e que já chegaram a arrecadar 600kg de alimentos, numa só cavalgada. Neste caso, as doações serão divididas. Uma parte para o Lar do Idoso e outra para Lar Sonho Real.

Neste ano, as doações foram significativas e além do que foi arrecadado durante a Cavalgada, também ocorreram doações que foram deixadas direto nas lojas. O total ainda não havia sido contabilizado.

Os cavalarianos percorreram as ruas da cidade durante uma hora. A concentração foi no CTG Farroupilha. Ao final, todos os participantes que realizaram doações, concorreram a diversos brindes doados pela  Casa do Gaúcho.

Camisetas, camisas, lenços, bombas de chimarrão, vales presentes foram distribuídos.

Cléo Trindade, coordenador dos Festejos Farroupilhas; Ilva Goulart, coordenadora da 4°RT e a prefeita Cleni Paz, também estiveram presentes.

Pedro Gollo, e a esposa e empresária, Sandra Maria Gollo, agradeceram a presença e colaboração de todos, que mesmo diante de todas as dificuldades, devido às exigências, como GTAs entre outros gastos, não deixaram de participar em número muito expressivo e fizeram da Cavalgada mais um grande evento.

A prefeita e o coordenador dos Festejos também agradeceram aos cavalarianos e reconheceram o quanto é importante a atitude de empresas realizarem ações em prol do município e dos alegretenses.

Outro diferencial foi a participação da Deltasul como apoiadora do evento. A cavalgada foi unificada entre as duas empresas. No final foi sorteado um conjunto de estofados entre os cavalarianos que realizaram doações.

A Casa do Gaúcho é uma empresa consolidada há mais de 24 anos em Alegrete. Com três lojas, o atendimento e a variedade  em produtos são destaques que fazem a diferença entre os alegretenses. Com assessórios, pilchas e toda indumentária que os peões e prendas precisam para o dia-a dia e, para o mais esperado evento do Município- o desfile de 20 de Setembro.

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *