Gincana estudantil promoveu integração e cidadania




A segunda edição da Gincana do “Projeto Aluno na Escola sem culpa nem Desculpa”, aconteceu na tarde da última segunda-feira(13), no Centro Cultural.

Durante o período da tarde duas turmas do ensino médio das escolas CDC e Raymundo Carvalho, com cerca de 60 alunos, participaram de provas culturais, além de arrecadarem material escolar que será doado a crianças, jovens e adolescentes, que muitas vezes abandonam a escola por vergonha de não terem um material decente.

Além da prova de arrecadação, os alunos também tinha a tarefa de trazer o maior número de cães e apresentar para os fiscais no Centro Cultural.
A escola que levou a placa de vencedora foi a escola CDC, que conseguiu a maior pontuação, somou 3400 pontos.

A iniciativa foi do gabinete do vereador Moisés Fontoura em parceria com o Conselho Tutelar e o Juizado e Promotoria da Infância e da Juventude.

Conforme Moisés Fontoura, a primeira edição foi no ano de 2008, e agora esta sendo retomada a atividades. O foco principal da gincana não é ter a placa de escola vencedora, mas sim o gesto de poder auxiliar muitas crianças e adolescentes que não têm condições de ter o seu material escolar e por isso acabam se evadindo da escola gerando uma FICAI ( ficha do aluno infrequente).

Moisés falou a participação dos alunos que, mesmo em uma tarde com o sol forte, foram às ruas para cumprir as tarefas em prol de outros adolescentes e jovens.
Este ano a gincana contou com a participação de duas escolas privadas, no próximo ano, serão introduzidas mais três escolas públicas.

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *