Gol em fuga promoveu pânico nas ruas centrais e invadiu uma casa

Uma fuga alucinante deixou moradores apavorados, assim como pedestres nas ruas Centrais de Alegrete. O condutor só  parou quando adentrou no pátio de uma casa, num beco sem saída, perdeu o controle do Gol, bateu num Renault Clio estacionado na garagem e caiu com o pneu num buraco.

Um militar do Exército, de 19 anos, sem CNH e com licenciamento vencido, foi detido pela Brigada Militar e teve o carro recolhido ao Depósito do Detran. O jovem provocou o maior terror nas ruas centrais da cidade, em alta velocidade, na contramão das vias, ultrapassando sinal vermelho e desobedecendo a ordem para parar.

Com ele estavam mais quatro ocupantes, sendo dois indivíduos 19 anos e duas adolescentes de 17 anos. Todos foram encaminhados à DP.

Conforme informações, a guarnição durante patrulhamento ostensivo na Praça Getúlio Vargas foi abordar o Gol, por estar em atitude suspeita e pela placa de outra cidade, Alvorada. No momento da abordagem o militar que dirigia, iniciou uma fuga nas ruas centrais da cidade. Andou na contramão na Venâncio Aires, Doutor Lauro Dorneles, Rua Dos Andradas, Assis Brasil e Gaspar Martins. Todas as ruas com pedestres que ficaram em situação de risco, além de outros condutores. As manobras, também, foram realizadas em alta velocidade.

Na sequência, ele entrou na rua Beira Trilho no bairro Macedo e invadiu o pátio de uma residência na rua Ilda Neimayer Padula. No local estava acontecendo uma festa referente ao aniversário de um dos moradores. A casa estava com aproximadamente 15 pessoas, entre elas crianças, que a poucos minutos estavam brincando no pátio. O jovem perdeu o controle da direção e parou após bater no carro estacionado e cair a roda dianteira num buraco.

“Foi horrível, parecia filme de terror. Aquele carro em alta velocidade invadindo a nosso pátio. sem contar no risco de acontecer uma tragédia” – comentou um dos moradores.

Durante o trajeto foram jogadas garrafas do interior do veículo. Os ocupantes disseram que tinham ingerido bebida e as meninas estavam com carteiras de cigarro. O Gol foi recolhido pelo guincho ao Depósito. Na Delegacia, o militar realizou o teste do etilômetro e deu zero. Ele disse que ficou assustado por não ter CNH e o licenciamento estar atrasado. Foi comunicado o Oficial de Dia da Unidade Militar. Depois de ouvido ele foi conduzido ao Quartel.

Foram mais de 2 mil reais em multas. Uma das menores desacatou o escrivão de Polícia e foi realizado registro. Também foi apreendida uma faca que estava no tapete do condutor. Os maiores foram ouvidos e liberados, as menores na presença dos responsáveis. O início da abordagem foi por volta das 21h40min. Foram cerca de 10 minutos de muita irresponsabilidade no trânsito que poderia ter um final trágico, com os ocupantes mortos ou até mesmo pedestres. A Brigada Militar atendeu a ocorrência. A vítima, dona do Clio, que teve danos, tem 33 anos. Os dois veículos tiveram danos materiais.

Curta nossa Fan Page

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*