Grande movimentação no retorno às aulas em Alegrete



Ao todo mais de 1 milhão de alunos da rede Estadual e 5600 alunos da rede Municipal voltaram às atividades escolares

IEEOA

Rede Estadual

Este foi o último final de semana de férias do recesso de inverno 2014 para os mais de 1 milhão de alunos das escolas estaduais. As aulas do segundo semestre letivo do ano começam nesta segunda-feira (4), nas 2.570 escolas mantidas no Estado, Secretaria de Educação (Seduc).

Voltam às salas de aula, também, 77.622 professores ativos da rede e, às dependências escolares, cerca de 20 mil servidores. “Com os investimentos constantes na melhoria da rede estadual, temos certeza que o segundo semestre será melhor, pois estará agregando mais recursos frutos destes investimentos”, destaca o secretário de Estado da Educação, José Clovis de Azevedo.

O calendário escolar de 2014 prevê aulas até o mês de dezembro, com término estimado para o dia 19. Em caso de necessidade, as escolas poderão prever aulas em período extra, para cumprir o mínimo exigido em lei – 200 dias letivos e 800 horas para o Ensino Fundamental e 1.000 horas para turmas de ensino médio.

Rede municipal

Na Rede Municipal o movimento foi intenso também. 42 veículos do transporte escolar retornaram às atividades. Escolas EMEI e EMEB, de educação infantil e educação básica retornam com o planejamento de ensino, que irá até o mês de dezembro.

De acordo com o Secretário Municipal e Educação, Jorge Sitó, 1050 funcionários, 650 professores e 5600 alunos retornaram às atividades letivas nas 35 escolas da rede. No Oswaldo Aranha, maior escola estadual de Alegrete, o movimento é intenso. Na Escola Raymundo Carvalho e Divino Coração, maiores escolas particulares o município, o movimento foi tanto que foi necessário o auxílio dos Agentes de Trânsito, controlando o fluxo de veículos em frente às escolas.







Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *