Grêmio recebe homenagem na Assembleia Legislativa pela conquista do tri da América




A conquista do tricampeonato na Libertadores da América pelo Grêmio foi tema do Grande Expediente durante a sessão plenária desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa. A homenagem, feita pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), contou com a presença do presidente do clube, Romildo Bolzan, dos jogadores Kannemann, Léo Moura e Cortez, integrantes da diretoria, além de torcedores do Tricolor gaúcho.

Em sua manifestação, o parlamentar destacou a paixão mundial pelo futebol, que arrasta multidões e muitas vezes é incompreendida. “É um sentimento que faz a gente amar cada jogador como se fosse da família, que faz confiar, respeitar, mas também chorar, lamentar e esperar. Faz a gente rodar quilômetros, atravessar fronteiras e cometer as mais variadas loucuras só para ver o nosso time jogar”, destacou o líder da Bancada do PDT no Parlamento gaúcho.

Conselheiro e torcedor do Grêmio, o deputado também as suas ações em prol do clube e do futebol gaúcho. Entre elas, a viabilização de parcerias com projetos sociais de municípios gaúchos, como Ernestina e Alegrete; o auxílio na negociação entre o Grêmio e o Banco do Brasil para a compra da gestão da Arena pelo clube; e a busca pela solução do trânsito problemático no entorno do estádio do Grêmio.

“Desde o início de 2016, temos intermediado reuniões entre representantes dos poderes públicos e privados para viabilizar melhorias na região. Foram mais de dez encontros entre Porto Alegre e Brasília. São questões que preocupam não apenas a instituição Grêmio, mas todos os moradores e empresários dos bairros Humaitá e Navegantes”, ressaltou.

Sossella exaltou que a recompensa pela grande campanha em 2017 vai muito além da conquista do tricampeonato da América. O clube saltou dos 64 mil sócios para quase 100 mil neste ano, segundo informações da assessoria de imprensa do Grêmio. O deputado também valorizou as ações sociais desenvolvidas pelo Grêmio, principalmente por meio do Instituto Geração Tricolor e do Departamento de Responsabilidade Social.

“O investimento no social é a prova que, acima de tudo, o futebol é uma questão de oportunidade e valores que comprovam que não se trata apenas de futebol. É a solidariedade, a integração, a disciplina, a hierarquia, o companheirismo”, citou.

Durante o discurso, Sossella citou a importância da capacidade de gestão do presidente Romildo que, juntamente com o Conselho Administrativo, devolveu ao Tricolor gaúcho o seu lugar de destaque entre os grandes campeões. Além disso, elogiou jogadores e o treinador Renato Portaluppi por seus desempenhos, e citou o trabalho indispensável de toda a delegação que fez parte da conquista.

“Mas acima de tudo, a nossa homenagem e o nosso agradecimento a cada torcedor que fez parte do exército gremista. A torcida é e sempre será a alma de nosso time. É quem contribui, diariamente, para levar o amor tricolor a todos os cantos do planeta”, completou, antes de entregar uma placa em homenagem ao Grêmio em nome do Parlamento gaúcho.

Em nome do Grêmio, o presidente Bolzan agradeceu a homenagem. “É importante porque é o povo gaúcho que se expressa. Aqui se expressa uma síntese importante da representatividade gaúcha, com seus seus valores, os seus compromissos, os seus gestos comportamentais, as suas atitudes. E a gente fica muito honrado de receber aqui da Assembleia este reconhecimento”, sintetizou.

Em apartes, manifestaram-se os deputados João Fischer (PP), Ciro Simoni (PDT), Lucas Redecker (PSDB), Pedro Ruas (PSol), Any Ortiz (PPS), Valdeci Oliveira (PT), Liziane Bayer (PSB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Missionário Volnei, Aloísio Classmann (PTB) e Ibsen Pinheiro (PMDB).

Crédito da foto: Wilson Cardoso





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *