Guarda Municipal realiza blitz na Zona Leste




No Posto da Zona Leste, já iniciaram ações diferenciadas e na última semana uma blitz, abordou 60 veículos, entre carros e motos. Sendo 44 carros e 16 motos. Destes 1 carro foi recolhido ao depósito do Detran com licenciamento vencido – Artigo 230 V .
As operações da Guarda Municipal serão intensificadas. O trabalho preventivo visa coibir motoristas sem CNH, licenciamento atrasado entre outras irregularidades, como a falta do uso de cinto de segurança e o uso do celular pelo motorista.

Dia 31 de agosto, o 2° Posto Avançado da Guarda Municipal foi inaugurado pela Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania de Alegrete. Localizado na Avenida Tiarajú, o módulo fica próximo a uma das regiões mais movimentadas devido à universidade e uma das maiores escolas estaduais Doutor Lauro Dornelles.

O trabalho realizado pelo o Secretário de Segurança e Cidadania Luciano Pereira visa dar mais agilidade as ocorrências em localidades distintas da cidade. O setor fica na Cidade Alta, o 1° Posto Avançado na Rua Venâncio Aires, Centro e o 2° Posto na Zona Leste.

Dessa forma, os acidentes e incidentes serão atendidos de maneira mais ágil pelos agentes, que dependendo da região se deslocam de um dos postos. A ideia já surtiu efeito positivo no Posto Central que fica perto do Colégio Divino Coração, onde sempre havia um congestionamento e por mutas vezes transtorno aos motoristas que trafegavam na rua General Neto durante horário de entrada e saída. O guarda municipal presente no local deixou o fluxo muito mais tranquilo.

 

Fotos: Sec. Luciano Pereira





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *