Homem suspeito de abusar dos dois filhos é preso em Porto Alegre

Pai de 37 anos foi preso preventivamente por agentes do Deca no HPS, onde está internado desde a semana passada após ter sido agredido por vizinhos no Bairro Restinga.

Um homem de 37 anos foi preso preventivamente na manhã dessa sexta durante uma ação do Deca no HPS, onde está internado desde a semana passada. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente do filho de quatro anos, em dezembro passado. Dias depois, a filha que atualmente tem 16 anos também o denunciou por recorrentes abusos desde os seus 12 anos.

De acordo com a delegada Andréa Magnus, que investiga o caso, o pai havia saído de casa após as denúncias no final do ano passado, mas retornou há pouco mais de uma semana, provocando a revolta dos vizinhos, no Bairro Restinga. Acabou espancado e só conseguiu escapar da morte ao ser socorrido pelaBrigada Militar.

– Há um longo histórico de agressões dele contra a companheira. Ambos são usuários de drogas. Ainda estamos apurando os casos de estupro e temos indícios fortes. Para proteger as crianças, foi decretada a prisão – aponta a delegada.

A polícia ainda aguarda os laudos dos exames feitos no menino em dezembro. O pai será mantido sob custódia no HPS até que receba alta, quando deverá ser transferido ao Presídio Central.

Fonte: Zero Hora