Hoteleiros dizem que movimento de turistas até agora é menor que ano passado


A primeira semana da temporada de entrada de Argentinos no Brasil, a avaliação dos hoteleiros de Alegrete é de que o movimento está abaixo  do mesmo período do ano passado.

Porém, as reservas nos hotéis da cidade estão garantidas e o movimento de acordo com os empresários do setor é de que a partir do dia 10 de janeiro o movimento melhore, com a entrada e pernoite dos hermanos na cidade.

O preços das diárias dos apartamentos, para casal, variam de 170  a 249 reais as diárias entre três hotéis pesquisados.

Quanto à cobrança de preços iguais aos praticados aos clientes brasileiros, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesse Trindade dos Santos diz que visitaram todos os hotéis fazendo uma campanha para cobrança de preços justos aos turistas.

E quanto ao movimento , o secretário informa que os que entram na cidade, é quase sempre à tardinha e devido a isso estudam colocar alguém da Prefeitura na Casa de apoio ao Turista na BR 290 das 16h às 22h. Já para os fins de semana, ele informa que já estão em tratativas com o pessoal dos hotéis para que eles agilizem  pessoal, para atuar no local fazendo as abordagens aos fins de semana.

Desde o último 2 de janeiro, eles começaram a entrar em maior quantidade pela aduana de Uruguaiana. De acordo com o Consulado argentino, a previsão é de que nesta temporada, de dezembro a março, entrem mais de 2 milhões de turistas do país vizinho, cerca de 400 mil a mais do que a temporada do ano passado.


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *