III Feira de Jogos Matemáticos incentivou o raciocínio lógico




A Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Borges realizou dia 06 de setembro a III Feira de Jogos Matemáticos. O evento, já tradicional no calendário da instituição tem o objetivo de despertar o interesse pela matemática, contextualizando-a através de jogos.

A feira apresentou jogos produzidos pelos alunos do 5º ao 9º ano, além de jogos de lógica e jogos africanos produzidos pela Professora Elenice Alves. Os alunos apresentaram os jogos e desafiaram os colegas a jogar e resolver cada um dos quebra-cabeças e desafios, explicando as regras e objetivos de cada um.

O evento ainda proporcionou integração dos alunos da escola com alunos das escolas Fernando Ferrari e Honório Lemes fortalecendo a importância de intercâmbios para a promoção da cidadania, um dos objetivos do ensino fundamental.

As professoras Maria Zeli Liscano e Elenice Alves, organizadoras da feira, ficaram felizes com a atuação dos alunos e destacam a importância de trabalhar na perspectiva da produção do conhecimento, oportunizando aos educandos vivencias capazes de consolidar a aprendizagem de forma significativa.

 

O diretor Marcio Zinelle salienta a importância do trabalho em equipe para a efetivação de uma gestão que contemple principalmente os anseios dos alunos para que eles cheguem ao final do ensino fundamental com as habilidades mínimas necessárias potencializadas por um ensino público gratuito e de qualidade.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

  • Tiago da Rosa

    Parabéns a instituição por promover momentos de interação e aprendizado de qualidade para os estudantes. Em meio a tantas coisas ruins que ouvimos e vemos acontecer em nossas escolas. É sempre bom saber que existe o lado bom e importantíssimo que é o conhecimento sendo apropriado por nossas crianças. São valores que nossa sociedade não deve perder: aprender, conviver, motivar e promover. Mais uma vez parabéns a EMEB Waldemar Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *