Instituto Federal abre mais de 1,3 mil vagas para cursos técnicos gratuitos




Cursos são de nível médio. Estudantes devem ter concluído o ensino fundamental, ou terminá-lo este ano. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e a prova é em 19 de novembro.

O Instituto Federal Farroupilha (IFF) está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos de ensino médio em 11 cidades. Interessados têm até o dia 8 de outubro para se inscrever, gratuitamente, no site do instituto. Estão disponíveis vagas para técnicos integrados, em que o estudante frequenta simultaneamente as aulas do ensino médio e as do técnico.

Para participar da seleção os estudantes devem ter concluído o ensino fundamental, ou terminá-lo este ano. As aulas iniciam em 2018.

Os candidatos deverão fazer uma prova de seleção, no dia 19 de novembro. Os cursos serão nos campi Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. No total, são 1.385 vagas, para as 11 unidades. Para saber a distribuição de vagas e cursos entre as cidades, consulte o site.

Deste total, 60% será destinada a estudantes de escola pública, entre estudantes de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e com deficiência.

Os cursos oferecidos são: Agropecuária, Informática, Sistemas de Energia Renováveis, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Automação Industrial, Edificações, Móveis, Administração, Alimentos e Eventos.

Fonte: G1





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *