Inter é recebido com festa em Alegrete


Na noite da última quinta-feira, 11, a equipe do Internacional desembarcou em Alegrete para o 38º Efipan. A Guarda Popular, torcida organizada do clube, recebeu os atletas na BR 290, saída da cidade, e os acompanhou durante a carreata pela cidade.

Após a carreata, os atletas, a comissão técnica, a diretoria, o núcleo e alguns torcedores reuniram-se no Bar do Renê para uma confraternização. O cônsul do Inter, Vilmar Freitas (Cheiro), garante que a equipe veio com gana de vitória: “Não viemos só para competir. Queremos ser campeões, sempre respeitando o adversário. Vamos jogar com tranquilidade e trazer mais um título”, comenta. “A equipe que está aqui é muito bem estruturada, atual campeã brasileira na categoria e, com certeza, está preparada para buscar a vitória”, assegura com confiança o dirigente.

Para a maioria dos jogadores que participam do Efipan, este é o primeiro campeonato oficial. É nessa faixa etária, dos 13 anos, que muitos talentos são descobertos, carreiras são criadas e o futuro profissional é decidido. O coordenador da categoria sub-13 do Inter, Diego Rossatto, afirma que os dirigentes do clube trabalham não só a questão técnica dos atletas, mas também a mental: “A gente trabalha a questão física, técnica e psicológica com eles durante todo ano, não apenas em época de competição. O nível de competitividade em um clube como o Inter é muito grande, então a gente, acima de tudo, tem que ser um pouco pai, um pouco amigo e um pouco professor”, afirma.

A primeira batalha do Internacional no Efipan será já na abertura do campeonato, no sábado, 13, às 22h, contra os uruguaios do Peñarol, no Estádio Municipal Farroupilha.

Por: Rosana Ruviaro


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *