Internado, Ken Humano está sob “risco iminente de morte”

Nesta quarta-feira (4), o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, divulgou um boletim médico sobre as condições de saúde de Celso Santebanes, o Ken Humano, e as novidades são bastante preocupantes.

De acordo com o comunicado, o modelo continua internado em estado grave, sedado e respirando com ajuda de aparelhos. No 19º dia de tratamento com quimioterapia, por conta de uma leucemia, o rapaz está sob “risco iminente de morte”.

“[…] com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo. Apresentou piora importante do quadro clínico nas últimas 12 horas em função de complicações agudas relacionadas à fase de aplasia medular [anemia, plaquetopenia, neutropenia] pós-quimioterapia”, diz parte da nota.

Os médicos informaram ainda que o jovem está “sob sedação contínua, respirando com auxílio de ventilador mecânico, em uso de drogas vasoativas e antibioticoterapia de amplo espectro. O quadro atual é muito grave”.

Vale lembrar que o paciente já havia apresentado uma piora súbita na noite da última terça-feira (3) e chegou a ter uma crise convulsiva, algo inédito durante sua internação.

mini