Jogador de basquete em cadeiras de rodas de Alegrete participa de etapa do Gaúcho




O alegretense Eliandro Vizzotto de Freitas fez bonito por Alegrete na etapa de Caxias do Campeonato Gaúcho de basquete em cadeiras de rodas.

Eliandro, conhecido por “Peruka”, foi convidado pelo treinador da equipe Leme de Novo Hamburgo, Alex Mitchel para treinar com o grupo e participar de uma etapa.

O jogo seria na etapa de Carazinho, mas coincidiu com a data do amistoso contra Rivera, em Alegrete.

A troca foi feita por Alex, que inscreveu para a etapa de Caxias do Sul, realizada no Ginásio da UCS no último dia 28.

O atleta conseguiu a cadeira que treina emprestada com a equipe Alegrete Sobre Rodas da qual é integrante e foi para Novo Hamburgo.

Um dia antes, Eliandro participou do treinamento com a equipe. “Vi que o basquete em cadeira de rodas é bem diferente do que eu estou acostumado. Aqui até o mês passado tínhamos só seis cadeiras para o esporte, então os treinos sempre tinham bastante espaço e pouco contato” comenta o atleta.

Eliandro jogava basquete antes de sofrer um acidente de trabalho e precisou usar uma prótese em uma das pernas.

“Como eu já jogava basquete antes do acidente, segui jogando no mesmo estilo, mas agora aprendi que é bem diferente. O jogo é muita batida o tempo inteiro, sabendo que existem batidas que são faltas, por exemplo, bater por trás da cadeira do adversário, pois o mesmo não esta esperando o impacto e não tem como se defender”, explica Vizzotto.

 

Em Caxias do Sul, o primeiro jogo foi contra a equipe de Canoas. Cada partida teve dois tempos de 10 minutos.

No segundo tempo quase no fim do jogo, quando a partida já estava decidida com a nossa vitória, o treinador chamou o alegretense para o jogo.

“Estava nervoso, entrei e tentei usar o que aprendi com eles em um dia, jogar sem a bola ir e voltar e ajudar na defesa, não cheguei a tentar nenhum arremesso e numa disputa de bola no meio da quadra, caí meu primeiro tombo em um torneio, mas faz parte do jogo não foi falta nem nada” descreveu Eliandro.

No jogo contra a equipe de Santa Cruz, o alegretense não jogou e o time saiu derrotado.

Pela semifinal, contra a equipe de Caxias, jogo pegado e nova derrota do time de Novo Hamburgo.

Na disputa do terceiro lugar, contra a equipe de Lajeado, o treinador decidiu colocar dois times mistos, cada equipe mista jogou um tempo. No segundo tempo,  foi a vez do alegretense, que encontrou problemas com a marcação.

O jogo terminou 18 a 8, pró Leme de Eliandro Peruka. “Fui para aprender a jogar melhor basquete em cadeira de Rodas, e voltei com vários amigos novos. Já fui convidado para ir lá treinar com eles, quando eu quiser, além de ser convidado pelo próprio presidente da Leme a participar da última etapa do campeonato gaúcho que acontece na cidade de Erechim”, comemora o atleta do Basquete Sobre Rodas de Alegrete.

 

Fotos: Reprodução Facebook





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

  • João Pozzobon

    Parabens Peruka tua dedicação e paixão pelo “grande jogo”, agora sobre rodas, foram recompensadas….João ( Treinador Juventus Basketball U-16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *