Jovem morre ao cair de telhado danificado por temporal

Rapaz ajudava a consertar cobertura de ginásio de escola danificada pelo temporal quando sofreu acidente

O soldado do Exército Willian Zamin, 19 anos, morreu após cair do telhado de um ginásio em Tupanciretã na manhã desta terça-feira, véspera de Natal.
SD MORTO TUPAN
Segundo informações preliminares da Brigada Militar, o jovem estava ajudando a consertar a cobertura do ginásio de esportes do Instituto Mãe de Deus, no centro da cidade, danificado pelo temporal do último sábado, quando teria caído de uma altura de cerca de 12 metros no final da manhã. A BM foi acionada por volta das 11h20min.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada até o Hospital de Caridade Brasilina Terra, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois, devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido ao Hospital Santa Lúcia de Cruz Alta, onde acabou morrendo em decorrência de um traumatismo craniano.
Zamin era soldado na 13ª Companhia Depósito de Armamento e Munição (Cia DAM) em Itaara desde março deste ano. A família dele morava na localidade de Espinilho Grande, interior de Tupanciretã. Segundo familiares, antes de comerçar o serviço militar obrigatório, ele trabalhava como serviços gerais em construção civil e, quando tinha folga e ia para Tupanciretã, costumava fazer bicos. O serviço no instituto seria um desses trabalhos temporários.
 

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA