Justiça Federal marca audiência de tentativa de conciliação entre entidades empresariais e UFSM

ufsm desocupação
 
O juiz Loraci Flores marcou para esta sexta-feira, às 9h30min, no prédio da Justiça Federal, uma audiência com representantes de entidades empresariais e da UFSM. A intenção, conforme a assessoria, é fazer com que as partes tentem uma conciliação sobre o fim do vestibular da UFSM, decisão ocorrida em maio deste ano.
No dia 5 de maio, a União Santa-mariense de Estudantes (USE), a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (Sindilojas) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon) entraram com ação na Justiça Federal contra a UFSM. O pedido é para que o vestibular seja ainda aplicado neste ano. Tudo porque, em maio, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFSM decidiu por aderir 100% ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com isso, os candidatos entrarão na universidade usando integralmente a nota do Enem.
Independentemente de uma conciliação, a Justiça Federal aguarda o posicionamento da UFSM, que tem até o próximo dia 16 de junho para emitir explicações sobre o fim do vestibular.
 
Fonte: Diário de Santa Maria