Kessy: o homem-gol do futebol alegretense

O goleador da Taça Prata e um dos jogadores destaque da temporada com 14 gols na categoria aspirante é chamado de “Kessy”, seu nome John Lennon.
De fala mansa, humilde e dono de uma habilidade e velocidade de deixar qualquer zaga para trás.
Kessy gosta de futebol desde guri. Vive intensamente o campeonato amador. Após o título da taça Prata, perdeu a disputa para chegar na final da taça Ouro.
Atleta do Boca Juniors, John Lennon atendeu a reportagem do Portal Alegrete Tudo.
 Portal: E este apelido Kessy ?
Jhon Lennon: Meu nome ia ser kessy ou John Lennon, aí meus pais preferiram John Lennon. Quando eu era pequeno me chamavam de kessinho, pegou o kessy.
 Portal: Tu é um dos principais atletas do Boca. Como surgiu a oportunidade de jogar no clube ?
Jhon Lennon: A oportunidade surgiu quando eu jogava no Ibirapuitã, a velocidade e habilidade é meu forte. Foi quando recebi o convite da direção do Boca.
 Portal: Artilheiro e campeão da taça Prata. Tu ainda disputou as semifinais da categoria Principal. Qual o segredo para chegar tão longe assim ?
Jhon Lennon: O segredo para chegar tão longe assim e ter humildade, desde o começo dos jogos, jogo a jogo fomos melhorando e se entrosando com o grupo, isso fortalece a união do grupo.
 
Portal: Qual teu objetivo para temporada 2017. Vai continuar no futebol amador de Alegrete ?
Jhon Lennon:  Meu objetivo para 2017 é continuar no futebol amador. Se surgir oportunidade, vida que segue. Eu amo e gosto de jogar futebol, não importa se é amador.
 Portal: Já tentou a sorte em jogar num clube fora de Alegrete ?
Jhon Lennon:  Desde os meus 15 anos já passei por vários times grandes: Portuguesa, São Paulo, Coritiba, Paraná,  Atlético Paranaense e Desportivo Brasil. Faltou empresário para me firmar. Daqui de Alegrete saí mal assessorado e já não deu certo logo de saída, mas paciência. Atualmente sem empresário é difícil conseguir algum time, tu não vai pra frente. Portal: Fora as partidas pela Boca. Qual é tua preparação fora de campo ?
John Lennon:  Eu treino sozinho, corrida, academia, preparação na areia. Procuro tá sempre bem. Para ficar fisicamente preparado para as partidas.
Portal: Se não fosse o futebol o que o Kessy estaria se dedicando atualmente ?
Jhon Lennon: Se não fosse o futebol, ia tentar um maneira de estudar, estudei pouco, fiz coisas erradas na vida. Mas já passou. Procuro é jogar o que eu mais amo na vida.
 
Portal: Qual a diferença em jogar no Farroupilha e num campo de várzea. Já que tu usa a habilidade e velocidade nos dribles ?
Jhon Lennon:  A diferença de jogar no Farroupilha ou no campo de várzea é muito diferente. No municipal é grande e fofo, tem mais espaço e dá mais vontade de jogar com torcida. Já num campo de várzea é diferente, campo pequeno e duro. A gente se machuca mais. O esporte é isso.
 Portal: O que falta para a cidade ter um time de futebol profissional ?
John Lennon:  Para Alegrete ter um time de futebol profissional precisa muitas coisas. Já era para ter, mas isso é falta de organização. Os caras tem medo de investir aqui no Alegrete tem muita gente boa não precisava trazer ninguém de fora. Se eu tivesse condições era o primeiro a colocar um time profissional aqui na cidade.
Portal: Se tu tivesse de falar para essa garotada que busca jogar num clube profissional e ainda não encontrou a chance. O que tu diria ?
John Lennon: Em primeiro lugar para ser um jogador é preciso ter muita vontade de treinar, se esforçar, procurar estar sempre bem e ir atrás de seu futuro fora de Alegrete. Aqui não tem como. Hoje em dia tudo é dinheiro. A única coisa é a vontade e correr atrás do sonho.
Por: Júlio Cesar Santos




Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

  • Luis Carlos(Carlão)

    Grande merecedor, alem de fazedor de gol é um grande ser humano, tenho admiração por seu futebol e acredito que só não é um jogador Profissional por falta de oportunidade em um clube certo ou um empresario de nome, grande abraço e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *