LAF define campeonato citadino com 20 clubes entre Aspirante e Principal

Uma concorrida reunião realizada na noite de quinta-feira (6), na sede da LAF definiu os participantes para o campeonato citadino 2017.

Com a presença de dirigentes e representantes de clubes, foi confirmada a presença dos times para a disputa nas séries Ouro e Prata.

Serão 10 clubes na categoria aspirante e 10 na Principal. O presidente da LAF coordenou a reunião que já definiu a primeira rodada em ambas categorias.

Na Principal, a novidade é a estreia de um time do 6º RCB, o Masgrau vai disputar a Liga. Uma seleção da unidade militar vai usar o campeonato como preparatória as Olimpíadas Militares.

De acordo com o sorteio, a Chave “A” emparceirou as equipes do Cruzeiro; Ibirapuitã; Boca Jrs.; Centenário e Aimoré. Já na “B”, estão Várzea Verde; Vila Nova; Porto; Masgrau (6º RCB) e Universal.

A 1ª rodada está prevista somente para o dia 30 de julho. Na aspirante, os 10 clubes foram divididos em duas chaves, uma com seis outra com quatro times.

A Chave “A”, ficou com Universal; Roma; Centenário e Vila Piola. Na “B”, Vila Nova; Flamengo; Corinthians; Fortaleza; Cruzeiro e Porto.

A primeira rodada com cinco jogos será dia 23 de julho. Universal x Roma; Centenário x Piola; Vila Nova x Flamengo; Corinthians x Fortaleza e Cruzeiro x Porto.

O sistema de disputa válidos para as duas categorias será de disputa de todos contra todos dentro da chave se classificando os três primeiros.

Nos próximos dias, a Liga recebe as fichas dos clubes para liberação das carteiras dos atletas. O congresso técnico finalizou com um jantar de massas, servidos para todos os dirigentes.

Fotos: Jefferson da Rosa

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *