LAF não recebe dinheiro da Prefeitura e paralisa Campeonato Amador




Depois de cumprir todos os trâmites burocráticos impostos pela lei do Marco Regulatório, a Liga Alegretense de Futebol ainda não conseguiu obter o repasse de 40 mil reais.

O dinheiro não foi repassado e a rodada do feriado da Independência e do próximo final de semana estão suspensas.

Na semana passada o projeto passou pelo Legislativo e voltou ao Executivo, e foi sancionado pela prefeita Cleni Paz.

A Liga então remanejou as rodadas e já programou jogos no feriado do dia 7. Para surpresa dos diretores da LAF, o dinheiro não entrou na conta da entidade e consequentemente a rodada foi suspensa. A comissão de arbitragem se nega apitar enquanto não for pago o valor referente a quatro finais de semana.

Sem dinheiro em caixa, a entidade esportiva acabou paralisando mais uma vez o campeonato citadino de futebol.

Em contato com a secretario de finanças, Geferson Pereira de Oliveira, no início da noite de quarta-feira (6), ele disse que não houve tempo hábil para a liberação do recurso.

“Sem recibo, sem programação, dependíamos de um OK da contabilidade, por isso o procedimento não ocorreu”, explicou Oliveira por telefone.

Segundo o secretário, o repasse do projeto de lei foi protocolado por volta das 13hs na secretária o que seria inviável para liberação do setor de finanças.

Indagado se haveria uma alternativa para o valor ser depositado na próxima sexta, foi taxativo. – O mais certo é na segunda-feira, precisamos do recibo da Liga e automaticamente o dinheiro cai na conta – explicou o secretário.

A reportagem tentou contato com o presidente da LAF Paulo Cunha mas não obteve retorno.

Foto: Júlio Cesar Santos





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *