Lojistas e consumidores aprovaram abertura do comércio no domingo




Com a expectativa de aquecer as vendas, algumas lojas abriram no domingo(8). O dia das crianças no próximo dia 12,  trouxe uma expectativa de venda aos comerciantes que abriram as portas no domingo das 14h até às 20h. A maioria que trabalhou disse que o resultado foi superior ao esperado. Mas também teve aquelas empresas que não ficaram trabalhando até às 20.

No início da tarde o movimento foi um pouco mais intenso, mas depois a cidade ficou com discreto contingente de pessoas nas ruas.

Alguns pais aproveitaram pra sair com os filhos, outros saíram às compras sozinhos.

Em três lojas que a reportagem passou, numa delas o proprietário estava muito satisfeito com o movimento e falou que dezenas de consumidores haviam passado pelo local. Ele ficou durante todo período com a loja aberta.

Em outras duas a gerente e a proprietária destacaram que o movimento no início da tarde tinha sido melhor. Elas também iriam ficar com os estabelecimentos abertos até as 20h.

Osvaldo Paim, 33 anos, estava acompanhado do filho, Henri Paim, de 10 anos, achou boa a ideia de abrir no domingo.
“Facilita e assim não tem desculpa pra deixar para a última  hora.” -comentou.

Eliara Amaral Ribeiro, de 34 anos, verificava as opções na companhia da pequena Allessa Ribeiro, de 10 meses. A ideia foi maravilhosa, eu e meu marido trabalhamos durante a semana e o tempo fica complicado” disse.

Caroline Pilecco, 33 anos, com o filho Eduaddo Pilecco, 8 anos, comentou que o domingo facilitou para que a escolha fosse realizada de forma mais tranquila. ” Com  o dia livre de compromissos auxiliou  na compra dos presentes das crianças” . Descreveu.

Segundo o proprietário de uma loja de calçados, o movimento foi surpreendente e superou as expectativas, tiveram a ideia de colocar um pula-pula para se tornar mais atrativo para as crianças o que surtiu um efeito muito positivo.
A loja abriu às 15 e ficou aberta até às 20h.

Nas ruas o estacionamento estava bem acessível.

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

  • jeraldo simões

    só gostaria de
    saber se o funcionário é beneficiado de forma justa financeiramente por trabalhar domingo ou se apenas ganha folga em formas de diminuir o expediente durante a semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *