Loucuras no trânsito; duas viaturas perseguem motociclista em disparada insana




A irresponsabilidade no trânsito a cada dia fica mais acentuada. Isto está evidente no número recorrente de acidentes graves, principalmente envolvendo motociclistas. Além disso, tem os condutores que causam acidentes em sequência, envolvendo outros veículos ou atropelamentos em que os autores fogem do local sem prestar socorro às vitimas.

Também há os casos de motoristas que realizam manobras perigosas na tentativa de evitar autuações por irregularidades do motorista ou do veículo. Nesta manhã(12), ocorreu mais uma situação que denota essa realidade.

Durante patrulhamento ostensivo da Brigada Militar, um motociclista cruzou o sinal vermelho na Praça General Osório. A viatura estava logo atrás e os policiais do comunitário Cidade Alta, solicitaram para que o condutor da Honda, parasse.

 

O indivíduo não respeitou a ordem e fugiu em alta velocidade. Conforme informações, o motociclista desceu a Avenida Doutor Lauro Dorneles, sem parar nas sinaleiras que estavam todas com sinal fechado fechado. Ao chegar na rua Simplício Jaques, subiu a Rua Dos Andradas na contramão por cerca de quatro quadras e foi em direção ao bairro Macedo onde trafegou, em alta velocidade, por várias ruas oferecendo risco iminente aos pedestres. Duas viaturas fizeram o acompanhamento, porém o motociclista conseguiu entrar em alguma residência e esconder a moto. Ele também não foi localizado.

Com a identificação do número da placa, os policiais chegaram até o endereço e conversaram com a mãe do motociclista. Ela ligou para o filho, que alegou que estar com o licenciamento atrasado por isso, fugiu.

Foi confeccionado uma Comunicação de Ocorrência Policial(COP), para o condutor da moto por direção perigosa(conforme artigo 309 do CTB,Lei-9.503)

Foram realizados mais de oito autos de infrações para o proprietário da moto, que conforme a mãe, era o condutor neste domingo.

A ocorrência foi atendida pelo policiamento comunitário Cidade Alta por volta das 10h30min.

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook