Mais de 1.400 pessoas atendidas gratuitamente durante a 12ª Feira de Oportunidades do Senac Alegrete

Em doze edições, o evento já beneficiou 686.685 mil gaúchos

A Feira de Oportunidades do Senac recebeu um público de mais de 1.400 mil pessoas entre os dias 8 e 13 de maio em todo o Estado. Com o mote “Quem se destaca muda de vida”, o evento enfatizou a importância da qualificação profissional para fazer a diferença no mercado de trabalho. Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, a Feira atingiu a marca de 686.685 mil pessoas atendidas gratuitamente nos 497 municípios gaúchos durante as 12 edições do evento.

Para a diretora da Unidade Rita Segabinazzi, o evento demonstra a importância do papel exercido pela instituição. “A cada edição da Feira de Oportunidades, o Senac reafirma sua missão que é educar para o trabalho, proporcionando capacitação para mais de 1400 pessoas que buscam adequar-se às necessidades do mundo do trabalho”, relata a diretora.

No total, foram realizadas mais de 400 atividades entre cursos, palestras, ofertas de emprego, oficinas, workshops, orientação profissional e atendimentos ao público totalmente gratuitos. A Feira de Oportunidades é realizada anualmente em todas as unidades Senac do Estado e já figura como uma das mais importantes ações de incentivo à qualificação profissional no Rio Grande do Sul. Mais informações no site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 25 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *