Marcello Caminha faz show gratuito no Centro Cultural em homenagem ao Comerciante




Neste sábado (15), Alegrete recebe o cantou, compositor e exímio violonista, Marcello Caminha.

A realização é do Sistema Fecomércio, Sindilojas Alegrete, Sesc e SENAC. O espetáculo com início às 20hs, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, será beneficente.

O ingresso sugerido é um quilo de alimento não perecível, ou uma contribuição espontânea. De acordo com o presidente do Sindilojas, Roberto Segabinazzi, a renda será revertida para instituições de caridade do município.
O Dia do Comerciante é comemorado anualmente em 16 de julho. Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços.

Em Alegrete o show de Marcello Caminha terá um convidado especial neste sábado, Pepeu Gonçalves participa com algumas canções.

O bageense Marcello Caminha é violonista, intérprete e compositor, iniciou sua carreira como professor de violão aos 13 anos.

Desde então, já conta com 13 CDs gravados, entre eles a coletânea Sucessos de ouro,
primeira coletânea de músicas de violão lançada no Rio Grande do Sul e o
CD Influência, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2008 em 3
categorias.

Marcello Caminha já tocou em muitos estados brasileiros e também em outros países como Argentina, Uruguai, Portugal, Alemanha e Inglaterra.
Nos seus lançamentos mais recentes, constam o DVD Vídeo Aula Violão Gaúcho, primeiro curso de violão em DVD lançado no Rio Grande do Sul, O livro 14 Estudos para Violão Gaúcho e o DVD Influência ao vivo primeiro DVD de violão da Música Nativista.

Com Violão Também se Dança, uma homenagem à obra do violonista gaúcho Antoninho Duarte registra seu trabalho lançado recentemente.
Marcello Caminha mora em Porto Alegre, onde desenvolve o Projeto Violão Gaúcho que consiste em shows, aulas, workshops e palestras motivacionais.

O convidado especial de Marcello Caminha, nasceu em Gramado no ano de 1980, Pepeu Gonçalves sempre teve presente em sua vida, os costumes do povo gaúcho.

Começou sua vida musical desde novo, frequentou o Centro de Tradições Gaúcha – CTG Manotaço (Gramado) desde os 06 anos. Neste período obteve centenas de premiações nos diversos rodeios e concursos que participou.

Aos 16 anos começou a compor, sempre enfatizando usos e costumes do seu povo. Em 2002 surge a idéia do 1° trabalho: “Com a Alma Aquerenciada nos Campos”, trabalho este divulgado por todo o Estado em 2003 vendendo mais de 5 mil cópias.

O 3° trabalho de Pepeu Gonçalves, o ábum 100% GAÚCHO, lançado pela gravadora USA Discos, conta com a participação especial de Dante Ramon Ledesma e Marcello Caminha, que musicou o poema O AUTO – RETRATO do imortal poeta gaúcho Mário Quintana alcançando a marca de mais de 15 mil cópias vendidas.

Em 2008 foi convidado para fazer uma série de apresentações na Europa, realizando espetáculos em Portugal (cidade de Óbidos) e Espanha (Madri).

Em 2009 foi convidado para representar o Estado do Rio Grande do Sul na Embaixada do Brasil em Lima no PERÚ.

Em 2010 assumiu como um dos apresentadores do programa Heranças do Sul do canal SBT – RS, todos os Sábados às 6h.

Preocupado em manter viva a Cultura Gaúcha, apresenta sua música simples mas com essência, sempre tentando transmitir uma mensagem de paz e alegria para o seu povo.

O show de Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves inicia às 20h, no Centro Cultural de Alegrete em homenagem ao Dia do Comerciante. O ingresso é gratuito em número limitado conforme a capacidade do local.

Fotos: Divulgação

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *