Médica de Santiago critica Hospital porque não conseguiu assistir o jogo do Brasil

medica de Santiago
A crítica acima, direcionada ao Hospital de Caridade de Santiago, foi publicada na tarde deste sábado, 28, no Facebook de uma médica de Santiago que atendia no Pronto Socorro Municipal. A crítica, publicada enquanto ocorria o jogo entre Brasil e Chile, atinge ainda os médicos mais antigos que atuam junto ao Hospital.
A direção do Hospital de Caridade de Santiago considerou desrespeitosa a manifestação da médica em relação a instituição e aos demais médicos que atuam junto ao Hospital e por isso vai informar oficialmente a Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, 30, sobre o episódio. Ainda nesta segunda-feira, a direção vai se reunir para decidir quais providências serão tomadas a respeito da atitude da médica. O caso deverá ser informado ao Conselho Regional de Medicina.
De acordo com a direção do HCS, existe no Hospital um quarto com cama, ar-condicionado e televisão para os médicos que atendem no Pronto Socorro Municipal descansarem. Todo o médico que atende no PSM tem direito a intervalo e pode usar o espaço a qualquer momento durante o plantão.
A Prefeitura de Santiago é responsável pela contratação e pagamento dos médicos que atuam no Pronto Socorro Municipal.
Fonte: Rafael Nemitz