Investimentos, manutenção e melhorias chegam ao Passo Novo

A Secretaria de Infraestrutura de Alegrete está atendendo às reivindicações da comunidade do Passo Novo com uma grande ação de manutenção naquela localidade. Desde a última semana, equipes trabalham na manutenção de vias e com a substituição da rede pluvial.

O trabalho de patrolamento e encascalhamento está sendo feito em diversas ruas da vila, atendendo a uma levantamento feito pela comunidade através da Comissão Pelo Desenvolvimento do Passo Novo.

Passo Novo melhorias

Além disso, também está sendo substituída a rede pluvial, com a instalação pelo menos 80 metros de bueiros de 40 e 60 cm. De acordo com presidente da Comissão, Enio Maraschin, a manutenção está “atacando problemas que eram pontuais e crônicos na localidade”.

Segundo o secretário Antônio Carlos Calovi, o serviço iniciado na últim terça-feira (18) abrange todas as ruas, conforme a identificação da necessidade. As equipes devem manter-e no local até o final da semana.

Passo Novo melhorias.jpg. 1

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Na última sexta-feira (21), o Passo Novo teve sua audiência para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Além da apresentação do resumo da peça orçamentário proposta para 2016 no município, a audiência também teve espaço para a comunidade fazer reivindicações.

A principal demanda levantada pelos moradores foi a elaboração do projeto para a construção de um centro comunitário. A vice-prefeita Preta Mulazzani, presente em todas as audiências públicas da LDO realizadas até então, percebe uma mudança no perfil das demandas levantadas. “Em períodos anteriores ouvíamos basicamente pedidos quase particulares: ‘minha rua, meu bueiro, minha árvores’. Hoje as solicitações são coletivas, organizadas. Isto é positivo, demonstra que a cidade está pensando no todo”, considera.

QUADRA DE ESPORTES – na audiência, a Administração Municipal tratou também da obra da quadra poliesportiva, que está interrompida em razão do trâmite para rescisão do contrato com a empresa vencedora da licitação. A interrupção se deu em virtude do descumprimento dos prazos.

O recurso de 285 mil reais foi garantido através de emenda parlamentar do deputado Paulo Pimenta (PT) e contempla recuperação da quadra, cobertura e construção de banheiros. Após a rescisão do contrato, o projeto será enviado à Caixa Econômica Federal, onde passa por avaliação e, após ser liberado, encaminhada nova licitação.



Curta nossa Fan Page



Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *