Mês do motociclista é comemorado com ação solidária




O grupo denominado “Amigos Motociclistas”, que é a união de 7 grupos de Alegrete realizou uma ação solidária para arrecadar fraldas para os asilos locais.

Os idealizadores Claudio Oliveira e Cristian Tronco destacam que não levantam bandeiras de moto grupos e, sim a união de todos para um ato de solidariedade e amor ao próximo.
Claudio e Cristian relataram que estavam pensando em um evento para comemorar o dia do motociclista que ocorre no final do mês no dia 27/07, quando surgiu a ideia. “A maioria pensa em viajar porque esse ano vai ser comemorado fora. Queríamos algo local para marcar o mês, chegamos a  pensar em blitzes para conscientização dos motociclistas mais novos, assim como outras ações. Mas a sugestão de arrecadar fraldas para os asilos, foi compartilhada e aceita por todos, comentam.

Inicialmente seria cada grupo (dos 7), de forma individual levar fraldas e entregar aos asilos. Porém a idea de contar com a sociedade para juntamente com os grupos poder abraçar a causa foi tomando proporção e terminou no encontro realizado na Praça, junto ao Ponto Um.

Não foi a primeira vez que o grupo, Amigos Motociclistas, abraçaram causas filantrópicas. Ano passado, além de fraldas arrecadaram leite e quantia em dinheiro para as entidades.
Na tarde de ontem (15), cerca de 70 motociclistas de Alegrete doaram e, também,   buscavam doações, caso fossem solicitados. Eles se reuniram por volta das 15h e ficaram até o inicio da noite. “Buscamos a simplicidade, enfatizaram os idealizadores. Conforme eles, a sociedade abraçou a ideia e a quantidade arrecadada foi considerável. No próximo sábado, terá uma nova campanha para doações no mesmo local e horário.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *