Militares da Confraria da Duque recebem homenagem na Câmara




A Câmara de Vereadores, através da vereadora Maria Do Horto prestou uma bonita homenagem aos militares que estão se transferindo de Alegrete para outras unidades do Exército Brasileiro.

Horto acatou a ideia da Confraria da Duque e assim, como os demais parlamentares julgou justíssima as homenagens. De imediato protocolou na casa um requerimento propondo às homenagens e, que em plenário foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.
As homenagem foram realizadas durante a sessão ordinária da noite de segunda-feira (4).

Os militares da Guarnição Federal Militar de Alegrete, do 10º BLog que estão deixando a cidade, retornando para unidades militares do estado de origem, durante o período em Alegrete, estiveram junta à comunidade em vários momentos, inclusive nos momentos de enxurradas e enchentes, ajudando e prestando solidariedade aos flagelados.

Receberam o mérito: Sub-Ten. Elzi Sobral de Carvalho Filho, Ten. Ivo Mendes Lima, Ten. Antônio Carlos Rodrigues do Nascimento, Sub-Ten. Marco Aurélio Augusto de Freitas, Sub -Ten. Charles Brito de Assis, Sub-Ten. Anderson Pereira de Abreu e Major Consentino Eloy.

A confraria 24 da Duque e a comunidade do Bairro dos Canudos, primando pelos princípios básicos nas relações humanas, no sentido da valorização das amizades, espírito solidário, a fraternidade e o reconhecimento por àqueles que contribuíram de algum forma para o município, principalmente nos momentos de calamidade e de ações sociais, encaminhou a solicitação para a vereadora, que atendeu.

“Neste sentido, nada mais justo que a nossa confraria, comunidade e a cidade como um todo, prestasse uma singela homenagem aos amigos oficiais que estiveram sempre presentes nestes momentos”, destacou o confrade Claudio Marquiori.

“Fica aqui o nosso agradecimento especial aos colegas que acolheram esta justa homenagem, ao Cel. Marco Antônio de Castro Luz, Sub-Comandante do 10º BLog e Guarnição Federal Militar de Alegrete, que esteve representando a guarnição, pois o Comandante Cel Luis Sérgio Da Costa Souto, estava em missão na capital gaúcha” frisou a proponente da homenagem.

Um bom retorno aos que vão com a certeza do dever cumprido, e aos que ficam, bom trabalho e que siga a parceria com a nossa população em todas as suas ações.
Temos a absoluta convicção, que estarão levando no coração o nosso Alegrete.
Agora é aguardar o dia 9, e comemorar na sede da confraria com muito churrasco, ceva gelada e roda de samba.
Um grande e fraterno abraço de todos confrades, comunidade dos Canudos e de todos alegretenses” destacou Marquiori.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

2 comentários

  • Nascimento

    Obrigado Vereadora Maria do Horto, ao Marquiori e a todos integrantes da Confraria (família) da Duque, que nos abraçou e confortou nos momentos difíceis longe de nossos parentes, amigos e entes queridos. Finalizando, os aguardo no Estado de Pernambuco, a fim de que possamos retribuir todo carinho e atenção. Abraços Nascimento!!!!

  • MARIO

    NINGUEM MERECE, É SÓ O QUE ESSES POLITICOS SABEM FAZER, HOMENAGENS, HOMENAGENS E HOMENAGENS……….. FAÇAM ALGO PELO POVO SENHORES VEREADORES E PAREM DE PUXAR O SACO DAQUELES QUE VEM PARA ALEGRETE. FAÇAM HOMENAGENS PARA AQUELES QUE LUTAM POR ALEGRETE. EX. POLICIAIS, PROFESSORES, ESSES SÃO SÓ ALGUM DELES QUE RECEBEM SALARIOS PARCELADOS E CONTINUAM DANDO O MÁXIMO DE SI. E OUTRA MILITARES NÃP TEM SALARIOS PARCELADOS……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *