Moradores de quatro bairros terão até 9 mil reais para comprar material de construção




A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Infraestrutura e Promoção e Desenvolvimento Social, inicia hoje, 13, as reuniões com os moradores dos bairros Piola, Gamino, Renascer e José de Abreu para participar do Programa Cartão Reforma.

O Cartão Reforma é uma iniciativa do Governo Federal, com o objetivo de buscar melhorias nas moradias das famílias de baixa renda, através da concessão de subsídios para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

Para a escolha da área na qual irá se inserir o projeto, os técnicos da prefeitura fizeram um levantamento encima dos bairros que não ficam em áreas de proteção permanente e que não estejam em áreas de risco, conforme preconiza o projeto.

Para Alegrete, o valor é de mais de 1 milhão e seis mil reais, onde o beneficiado poderá utilizar do valor de R$ 1.500,00 até R$ 9.000,00. Caberá ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessárias para a execução do serviço.

Conforme Rômulo de Campos Fernandes Fonseca, responsável pelo projeto, do setor de Habitação, é importante ressaltar que as reuniões são exclusivas para os moradores dos bairros selecionados.

Confira o cronograma:

13/11 (segunda-feira) – 18h30 – Moradores do Bairro Renascer. Local: Rua Paulo Freire, 33

14/11 (terça-feira) – 18h30 – Moradores do Bairro José de Abreu. Local: Centro Comunitário José de Abreu

16/11 (quinta-feira) – 18h30 – Bairro Piola. Local: Rua Marechal Castelo Branco, 527

17/11 (sexta-feira) – 18h30 – Bairro Gamino. Local: Associação dos Moradores do Bairro Gamino





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *