Moradores que tentaram invasão do Regalado dizem que foi um protesto positivo




“A ocupacao da Avenida Regalado foi uma de nossas opções para chamar atenção da Prefeitura. Foi nosso protesto que teve resultado positivo “- essa declaração foi de um dos moradores da área invadida na Vila Grande.

Ela continuou a conversa com a reportagem durante uma reunião que o grupo fez no final da tarde para ajustar e se preparar para conversa agendada com o Vice- prefeito, Márcio Amaral, marcada para quinta(14),no Centro Administrartivo.

Segundo os líderes,  eles vão argumentar  que não  desejam conflito algum e sim direito à moradia, um lugar para ficar, pois ainda há mais de 30 familias sem ter pra onde ir. No total são 60 casas e 40 famílias morando na área que será  feita a reintegração de posse no próximo dia 26.
Eles estão otimistas e confiantes de que podem conseguir um local digno para colocarem suas suas casas.
“Muitas vezes tentamos contato com a prefeitura, porém, não tiveram sucesso. Foi então que surgiu a idéia de fazer o protesto e ocupar o regalado”- destacou  Taiane Gonçalves.

Na quinta vão participar cinco integrantes:  Nara Elisa dos Santos Rios; Luis Carlos da Silva Lucas; Tiago Soares Paz; Edson Luís Cardoso.
Todos destacaram a importância da presença  do Vice prefeito, que conversou com paciência  com os ocupantes e prontamente marcou a reunião.

Na tarde de segunda eles começaram a migrar para área da Avenida Regalado. Mesmo a área onde vai acontecer a reintegração ser particular, os moradores estão buscando juntoa à Prefeitura uma solução para os que ainda não têm para onde ir.

Alguns estão nos terrenos há mais de 5 anos. Durante à manhã houve uma tentativa frustrada de notificação, quando foi feito um registro, e durante à tarde a Brigada Militar diante da solicitação da Prefeitura fez uso de ação legal,  o Esbulho Possessório e realizou  a retirada de todas as famílias que estavam no local.

O comandante deixou claro que todos aqueles que fossem contra, seriam presos.

No corredor já tinham demarcações e algumas madeiras com lona.

A reunião dos integrantes da ocupação no final da tarde foi preparatória para quinta.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *