Motorista sem CNH atropela e mata estudante de 21 anos em Lajeado




Vinícius Rodrigues da Silva Abella era estudante de comunicação e trabalhava na prefeitura da cidade. Motorista fugiu após o acidente.

Um jovem de 21 anos morreu atropelado, na manhã de quinta-feira (7), em Lajeado, no Vale do Taquari. Segundo a polícia, Vinícius Rodrigues da Silva Abella estava com dois amigos na Avenida Senador Alberto Pasqualini quando foi atingido por um Hyundai HB20. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Bruno Born, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista do veículo fugiu após o acidente. Em depoimento, os amigos da vítima relataram que estavam na calçada quando o HB20 veio na direção deles. Os dois jovens anotaram a placa do automóvel e entregaram à polícia.

A Brigada Militar fez buscas e encontrou o motorista em uma residência no bairro Olaria. Ele foi levado até a delegacia e alegou aos policiais que não parou para socorrer a vítima porque tinha medo de ser agredido pelas testemunhas do acidente.

O homem – que não teve o nome divulgado – não tinha carteira de habilitação e estava com o carro emprestado de um amigo. Conforme depoimento, ele alegou que Vinícius estava no meio da rua e que não viu o jovem quando o atropelou.

O condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica no início da madrugada, mas, segundo o delegado Mauro Mallmann, não apresentava sinais de embriaguez no momento em que prestou depoimento. Ele foi liberado e ficou à disposição da polícia para demais esclarecimentos.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Como os depoimentos foram desencontrados, a investigação buscará imagens de câmeras de vigilância da região para esclarecer o caso.

Vinícius Rodrigues da Silva Abella era estudante de comunicação e trabalhava na prefeitura de Lajeado. A prefeitura divulgou nota na sua página do Facebook lamentando a morte do jovem:

Hoje acordamos com uma triste notícia. A partida precoce de nosso amigo e colega da comunicação nos deixou arrasados. Uma pessoa cheia de vida, de sonhos, de humor e amor no coração. Dono de bordões inconfundíveis, como BASICAMENTE, DEPENDE, SUPOSTAMENTE e DE BOAS. Se você já interagiu com a página da Prefa, é provável que o Vinicius tenha sido uma das pessoas que lhe atendeu. A nós, fica a saudade e o orgulho de ter passado bons momentos ao seu lado. Vá em paz, Vini!

 

Fonte: GAÚCHA





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *