Motoristas questionam a existência de corredor de ônibus na General Sampaio




Desde que foi proibido o estacionamento no lado direito da General Sampaio, muitos motoristas tem questionado, se o local é para uso exclusivo dos transportes coletivos. O fato divide opiniões, alguns entendem que precisam respeitar o “corredor de ônibus”.

DSC00927

Outros utilizam a via sem qualquer restrição.

DSC00934

Jânio Dorneles – “Pra mim não existe corredor de ônibus, caso contrário o espaço deveria estar demarcado, dividindo a rua. O que tem é uma faixa amarela proibindo estacionar.”

DSC00938

João Batista – “Não enxergo como um corredor de ônibus, o que fizeram foi atrapalhar ainda mais o trânsito.”

DSC00940

Rossana Peres – “Sim, entendo que seja um espaço só para ônibus e respeito.”

DSC00941

Valniur Baialardi – “Não tem nada que diga que é um corredor de ônibus, mas procuro andar pelo lado esquerdo da General Sampaio.”

DSC00943

Segundo a prefeitura, de fato, não há corredor de ônibus, a mudança proibindo o estacionamento foi realizada para dar fluidez ao trânsito do transporte coletivo e, por consequência, dos demais veículos, tendo em vista a via ser estreia.

Cabe aos condutores, tanto de ônibus ou veículos, terem bom senso, para dividir o espaço que é de todos.

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

6 comentários

  • O corredor de ônibus não existe, mas o trânsito melhorou e grande. Quem usa o lado direito certamente vai entrar à direita, ou vai ter que parar o veículo quando o ônibus fizer a sua parada.

  • Fagner

    Acredito que foi muito acertada a decisão do setor Responsável pela mudança!
    Apenas é proibido estacionar, assim podendo ser usado por todos os condutores, não somente ônibus, pois, se fosse corredor de ônibus… estaria ao seu longo uma faixa amarela ou “tartaruguinhas” indicativas, ou seja amigos condutores veiculares, usem e abusem do lado direito para andar assim o fluxo será melhorado! Afinal, em Alegrete o que mais tem é pessoas que não usam seus conhecimentos de quando tiraram a carteira para trafegar, fazendo das ruas estreitas e cheias de carros, locais ainda mais complicados de se trafegar.

  • Augusto

    Falta na General Sampaio o que falta em toda a cidade: sinalização de solo. Sem dividir a rua jamais vai se organizar o trânsito e as pessoas conduzirão de forma desorganizada sem surtir efeito o fato de a rua ter mais espaço.

  • Marcia

    As pessoas precisam entender que devem optar por andar de um lado ou de outro da pista, de acordo com sua necessidade. Há condutores que se posicionam no meio, o que atrapalha a fluidez do trânsito!

  • Denise

    Quem reside em alegrete sabe através dos meios de comunicação que aquele espaço da General Sampaio esta destinado aos ônibus, mas e quem não mora aqui, está de visita como vai saber se não existe nem uma referencia a isto?

  • a rua gral Sampaio tem aproximadamente 8 mts de largura 99.99 % dos ônibus da cidade passan por essa rua em todo o centro sera q não esta por ai o problema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *